terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A melhor hospedeira do mundo

Odeio andar de avião.

E notícias como estas - pilotos exigem investigação à política de segurança da Ryanair - com um voo marcado para amanhã deixam-me sempre com um friozinho no estômago.
Apanhei um susto num voo Natal - Lisboa, há quase 8 anos e, desde então, não há meio de controlar as mãos geladas e transpiradas, o sangue a subir à cabeça e aquele aperto gigante na barriga.
Quando entro num avião, olho para as hospedeiras e penso sempre que eu ia ser a pior hospedeira do mundo. De cada vez que houvesse uma turbulência, se estivesse a servir bebidas ou comidas, tenho a certeza que ia gritar "Para que é que é quer comer agora? Não vê que vamos morrer??!". Se me chamassem a pedir água, ia levar whisky ou um gin, dar um copo ao passageiro e outro para mim e dizer qualquer coisa como "vamos mas é beber um copo, que esta turbulência não é normal e temos todos que relaxar!!!". Na parte da demonstração das medidas de segurança, ia ser, no entanto, a hospedeira mais dedicada do mundo: "tu aí, no número 56C!! Estás a rir-te do quê?? Quero ver se te ris quando isto cair.... E tu aí no 22H, anda aqui repetir o que eu fiz!! A partir de agora toda a gente atenta!! Isto é sério!!"

5 comentários:

  1. Eu também odeio, odeio, odeio andar de avião! Desconfio que se apanho algum susto não voltam a apanhar num

    ResponderEliminar
  2. Já apanhei um susto numa aterragem, quando nada o fazia prever. Agora só tenho receio quando aterra.
    Nunca ouvi falar de casos em que o avião não tenha descido em caso de avaria, mas isso deve ser só porque a oficina é cá em baixo.

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahah:) fizeste-me rir tanto, eu sei que para quem tem medo dizer isto não vale de nada, mas acredita no que te digo, corres mais perigos na estradas do que num avião, de certeza que já ouviste dizer isto, mas vou repetir: É o meio de transporte mais seguro.
    Calma...:) Vai correr bem!

    Jinho

    ResponderEliminar
  4. MegaLOL! Demais! Eu também não gosto muito, mas tem de ser se queremos sair do nosso pequeno Portugal... Amanha vai correr bem!
    Boa viagem!

    Http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não tenho medo nenhum de andar de avião. Também ainda não apanhei nenhum susto, nem mesmo a muita turbulência que apanhei num regresso a Portugal que impediu que dessem o jantar! Já ouvi dizer que o avião é dos meios de transportes mais seguros, por isso, calma e vai correr tudo bem.
    Boa viagem! Aproveita e diverte-te! :)

    ResponderEliminar