sábado, 12 de janeiro de 2013

Guia para um final feliz*

Para esta viagem, vai precisar de colocar na sua mala:
Um jovem bipolar saído de uma instituição psiquiátrica e sem grandes aptidões sociais, que apenas quer recuperar o seu casamento;
Uma jovem viúva a recuperar do grande desgosto da sua vida e com a a pior fama do bairro;
Um casal que vive um casamento de fachada;
Um amigo doido com a mania que é advogado e que está sempre a fugir da instituição;
Um pai que usa as apostas no futebol e as superstições exageradas para se aproximar do filho;
Uma ex mulher apanhada em flagrante no chuveiro com outro.

No ipod, tenha por favor Steve Wonder, Alabama Shakes, Bob Dylan & Johnny Cash, Jessie J ou Metallica.

Conselhos de viagem:
Leve calçado confortável, porque vai ter vontade de correr, saltar, e dançar.
Aconselha-se ainda roupa leve, porque o clima poderá aquecer.
E lenços de papel, porque poderá chorar um pouco.

Não precisa de mapa. Sente-se no seu lugar e aproveite a viagem. Garanto que encontrará o final feliz. E sairá inspirado. :)




*"Silver Linings Playbook", no original, estreou ontem em Portugal e está nomeado para sete Óscares. Deixou-me com a lagriminha no canto do olho e a acreditar em finais felizes. A cena da dança da péssima, mas ainda me fez gostar mais.

8 comentários:

  1. Fiquei curiosa, vou ver*

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. estou em conversações para ir ver este filme :)

    ResponderEliminar
  3. Já vi. Gostei e dá que pensar. Mas não é a minha aposta para os Óscares...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é um bom filme, mas realmente é uma surpresa. Acredito que o Lincoln, por exemplo, supere, porque parece inserir-se melhor nos padrões dos Óscares.

      Eliminar
  4. Tenho que ver esse filme, parece ser muito bom :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar