quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como rejuvenescer dez anos em dez minutos.

Hoje fui apresentada a um colega bastante mais velho que eu. Costas direitas, sorrisos contidos, aperto de mão, apresentação formal, e ficámos depois num grupo grande a conversar. A dada altura, não sei como, ficámos os dois sozinhos. E a propósito não sei de quê, deu-me o contacto telefónico. Tentei escrever no telemóvel, mas atrapalhei-me com as teclas e demorei um pouco mais do que era suposto.
- Quer ajuda?
- Desculpe, sou nova no mundo dos iphones.
- Oh Dra, vê-se que a Dra. é nova em todos os mundos.

Engasguei-me. O que é que quereria dizer com aquilo? O telefone tocou e não se esclareceu. Desligou.
- Não nos conhecemos de algum lado?
- Não, Sr. Dr., julgo que não.
- Que pena. Ia jurar que sim.
- Geralmente tenho boa memória fotográfica e não me recordo, confesso.
- Bem, sorte da tua sósia, então.

No fim, ia estender a mão de forma firme, como tinha feito no início, para me despedir. Fiquei com a mão no ar. Ele atirou-se de cara. Deu-me um beijo. E assim passei de respeitada Dra. a miúda em dois minutos. E agora vou enrugar a testa dez minutos até ganhar uns vincos, para ver se ganho uns dez anos.

4 comentários:

  1. Dra. dê-me lá duas beijocas!! ehehe

    ResponderEliminar
  2. Sôtôra, ó sôtôra! Acho que és nova no mundo em que se passa de sôtôra de aperto de mão a miúda de chuac-chuac em 10 minutos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:44

    gosto imenso de ler as tuas historias, mas deixas-me sempre basntante curiosa! qual é a tua área de trabalho afinal? :) espero nao estar a ser mal-educada, mas assim parece q as historias ficam sempre a meio!

    ResponderEliminar
  4. Ahah, tanta mulher a querer parecer miúda e tu queres parecer mais velha :p

    ResponderEliminar