sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dicas para o fim-de-semana

  • Porto:
No próximo dia 5 de Maio, peguem nas vossas mães e passem na Casa do Vizinho, na Rua Costa Cabral, 929, Porto, para participar no "Todos Por Um - Porto". O Rodrigo é uma criança com 3 anos com um sorriso do tamanho do mundo, optimista e cheio de sonhos, como qualquer criança da sua idade, mas uma maldita leucemia mieloide aguda e resistência aos tratamentos está a impedi-lo de ser feliz como é de seu pleno direito. Precisa urgentemente de um dador de medula óssea, pelo que é importante aparecerem todos para se inscreverem como dadores entre 9h as 13h. Na página do evento (aqui) podem também conhecer todos os workshops, vendas e eventos que irão decorrer durante o dia. É Dia da Mãe. Vamos fazer feliz a mãe do Rodrigo?

Ainda para quem vai estar no Porto, a iniciativa "Porto em boa forma" promovida pela Câmara, permite experimentar Yoga aos Sábados, das 10h às 11h nos Jardins do Palácio de Cristal, e das 15h às 16h no Complexo Desportivo Monte Aventino; ou ainda Taichi aos Sábados das 11h às 12h nos Jardins do Palácio de Cristal, e das 16h às 17h no Complexo Desportivo Monte Aventino. Entre Junho e Agosto haverá também aulas no Parque da Cidade (mais informações aqui).

Podem ainda visitar a Galeria dos Leões, na Reitoria da Universidade do Porto, e conhecer ou até comprar, até dia 16 de Maio, as "Obras em Segredo", da autoria de Álvaro Siza Vieira, Francisco Laranjo, António Quadros Ferreira, Eduardo Souto Moura, Mário Bismarck, Zulmiro de Carvalho, Armanda Passos, entre outros. A identidade dos quadros vai estar escondida e só quando comprarem, por €65 (!), ficarão a conhecer a autoria da obra. Original, no mínimo (aqui).


  • Lisboa:
Quem quiser passar no Centro Cultural de Belém, tem a possibilidade de, entre hoje e Domingo, espreitar a 21.ª Edição do Stockmarket (aqui). São mais de 500 marcas que prometem grandes descontos. Eu confesso que não costumo ter grande paciência nem jeito para procurar pechinchas, porque gosto de compras em sossego, mas para quem for exímio na arte de descobrir relíquias a preço da chuva, força! Depois atirem-me à cara as vossas compras fantásticas e mostrem-me que eu é que perco, é justo.

Hoje começa também o Meo Out Jazz (consultar aqui o programa), que vai prolongar-se até 29 de Setembro pelos jardins, praças, ruas históricas, miradouros, hotéis, museus e até mercados municipais de Lisboa, às Sextas a partir das 17h, e aos Domingos a partir das 18h. São concertos de jazz totalmente gratuitos e uma oportunidade de reunir amigos e boa música em espaços relevantes da cidade. O ano passado não cheguei a ir, com pena minha, mas no Museu do Chiado havia também as "Noites de Verão", às Quintas, onde tive oportunidade de assistir ao B Fachada, por exemplo, e adorei o conceito. Vamos ver se este ano repetem.

No Museu da Electricidade, podem ainda visitar, até dia 26 de Maio, todas as fotografias que venceram o 56.º World Press Photo, sendo de destacar a do fotógrafo português Daniel Rodrigues, que ficou em 1.º lugar na categoria "Daily life" com a imagem de um grupo de rapazes a jogarem futebol num campo improvado na terra, na Guiné-Bissau (fotografia premiada aqui e site pessoal aqui).

     Escolhi apenas dicas para programas gratuitos. Espero que gostem!
     Bom fim-de-semana!!
     Ah.... E adivinhem quem vai experimentar paintball amanhã pela primeira vez? ;)
     Depois prometo contar tudo.

3 comentários:

  1. ótimas dicas ;)

    Paintball? É espetacular, eu já fiz e adorei...
    * tenta é não mandar nenhuma bola para a boca de alguém. Eu, sem querer claro, mandei e digamos que a coitada nunca mais se esqueceu (do sabor). Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. óptimas dicas:D
    mas acho que o Stockmarket se paga 5€ de entrada ;)

    ResponderEliminar