terça-feira, 21 de maio de 2013

Mafamude's Next Top Model*

- Tenho um jantar da empresa! O X. lembrou-se de marcar um jantar.
- Ok, fez bem. Aproveito e marco qualquer coisa também.

E nunca mais se falaria nisto a não ser "correu bem? O restaurante foi giro?". Jantares e almoços de trabalho toda a gente tem e fazem bem (além de rimar). Só que apareceu no Facebook que alguém tinha escrito no grupo do tal jantar. Espreitei, a título de curiosidade. Ele do lado a rir-se. Eis quando vejo as Misses escolhidas para o evento:
1. Miss 1. Optou por colocar maior quantidade de silicone que o seu estreito corpo conseguia aguentar. Tem fotografias em que as mamas saltam para o pescoço e assumem praticamente a função de colar. Pelo menos sempre poupa em acessórios. Adora praia e noite, e não consegue parar de mostrar como a vida é feliz e como se sente bem consigo mesma e com o seu corpo. Aliás, aproveita qualquer ocasião para usar o mínimo de roupa possível. "Carpe diem" poderia ser o seu mote de vida. Mas é uma expressão demasiado comprida para ser dita por quem parece estar constantemente asfixiada com o excesso de pressão pulmonar.
2. Miss 2. Foi modelo na escola secundária, ficou em 3.º lugar no concurso "Miss Liceu" e almeja ser encontrada na rua como aconteceu com a Kate Moss. Para tal, decidiu pintar o cabelo também de loiro, apesar de manter pronunciadas raízes morenas que a denunciam. Deixou de comer há três anos. Quer ser ainda mais magra que a própria Kate Moss. Adora ser convidada para desfilar em discotecas na sua freguesia e arredores, e publica sempre as fotografias no Facebook para as futuras agências a descobrirem melhor. "Mafamude's Next Top Model" poderia ser o seu programa preferido. Só que ainda não foi criado.
As restantes não tinham fotografias.

Ainda dizem que os homens não ligam ao físico. Acham que as colegas mais cheiinhas e com óculos foram convidadas? Qual quê. Também pode acontecer que temam pela vida destas colegas, que praticamente não comem, e por isso as tenham decidido alimentar. Sim, com certeza foi isso. São almas caridosas, estes senhores. E não, não tem nada a ver com o facto de serem como um helicóptero: giras e boas. Porque são. É apenas pela personalidade. Almas caridosas, estes senhores.

*Não conheço ninguém de Mafamude, mas é dos nomes de freguesia mais cómicos que conheço. Além de ter sido utilizado num sketch famoso dos Gato Fedorento (aqui).

5 comentários:

  1. eheh há sempre dessas espécies estranhas em todos os jantares...

    ResponderEliminar
  2. "Ainda dizem que os homens não ligam ao físico."
    Quem é que disse isso? Provavelmente, a mesma pessoa que disse que o tamanho não importa.

    ResponderEliminar
  3. Perdi-me no mítico Mafamude :)

    Eu enquanto homem não escondo que ligo ao físico mas não é o mais importante para mim.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Defendendo a honra de Mafamude! Eu cresci em Mafamude e posso assegurar: é a freguesia mais urbana de Gaia, tem Metro, Câmara Municipal e um El Corte Inglés!

    Sim, tem um Liceu de onde poderiam ter saído essas Misses... Mas pensando bem, essas personagens vivem num qualquer liceu "perto de si!"

    ResponderEliminar
  5. Ana M.23:25

    Eu também sou de Mafamude (Mafamude é lindooooo!), mas - felizmente - não tenho os atributos necessários para esse concurso ;)

    ResponderEliminar