segunda-feira, 6 de maio de 2013

O ginásio. Voltaste a pôr lá os pés?

A resposta à pergunta do título é "siiiiiim". Talvez por estar no início, ainda estou cheia de energia e já fui três vezes fazer o treino completo que me foi proposto. Quinze minutos de tapete (como estou cheia de energia, até me deu para fazer sempre bastante mais), supinos, remadas, exercícios para este músculo da perna, para aquele, depois para aquele músculo do braço, para aquele do pescoço, aquele do dedo grande do pé direito... Depois abdominais, prancha, uns exercícios no tapete em que pareço uma doida a tentar manter-me à superfície da água, sem sucesso. No fim, faço uns alongamentos e já está. Esta é a ideia.

O pior é que o "já está" tem durado pelo menos hora e meia. Por enquanto estou, como disse, cheia de energia, mas não sei se vou conseguir estar lá sempre a hora e meia. Vamos ver. Para além do mais, ao começar a fazer exercícios nas máquinas, tomei conhecimento duma nova realidade que era para mim quase que um mito urbano - sabia que existia, mas nunca a tinha visto. E essa realidade são os homens do ginásio. Ele é luvas a conduzir com as meias. É t-shirts justas com uma risca azul igual aos calções. É bebidas com mil e um nutrientes na mão. É olhares para o espelho a contemplar a própria imagem enquanto fazem os exercícios. É comparações entre eles de tamanho de músculo ou carga colocada no exercício. É troca de dicas, pedidos de conselhos. Apalpam-se músculos uns dos outros...

Estive cerca de quarenta minutos neste meio masculino e comecei a ter saudades de mulheres. A ter saudades de respirar estrogénio! Saí das máquinas, fui fazer os exercícios de tapete, junto ao "público feminino". As mulheres nos ginásios conseguem ser tão mais discretas que os homens...! Lá fiz os abdominais, quando o meu anjo do desporto chegou. Sempre impecável, o raio da mulher. Dos pés à cabeça. Até fiz o dobro dos abdominais, inspirada por ela. Fiz os alongamentos. E vim embora a pensar que, se um dia acordar com um corpo daqueles, vou logo ao McDonald's comemorar. Até lá, vou tentar fechar um bocado a boca. Acho que é a única forma de (um dia) chegar lá perto.

10 comentários:

  1. Anónimo20:22

    Pela descrição vejo que escolheste um ginásio gay friendly?

    Cláudio R.

    ResponderEliminar
  2. Haja algum sitio em que as mulheres são mais discretas que os homens =) eles são um exagero nos ginásios!

    ResponderEliminar
  3. Observador Atento14:44

    Para te inspirar:
    http://www.tabonito.pt/era-assim-que-eu-devia-ser-motivado-no-ginasio-ou-nao/

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:19

    Se esses homens de que fala estivessem com uma roupa velha ou ténis usados já eram isto ou aquilo... Como se cuidam minimamente são na mesma rotulados... Além de ser ridícula informe-se um pouco antes de falar! Os espelhos estao em qualquer ginásio nao para "contemplar" coisa alguma, estão lá para se visualizar a postura dos vários exercicios, bem como o movimento e o trabalho muscular. Quanto a essas "bebidas" de que fala sao coisas necessarias na prática de actividade fisica pesada (musculação). Enfim, vou ficar por aqui porque nem vale a pena. Gente que se acha melhor que tudo e todos.... IGNORANTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que me dissesse onde leu no meu comentário que não se devia beber água no ginásio (eu farto-me de beber!!), que os espelhos servem para contemplações ou que sou melhor que os outros. Gostava mesmo! É que reli o que escrevi e só li o relato do que vivi, sem maldade ou manias de nada. Quem se acha aqui melhor que os outros não sou nitidamente eu. E termino citando-o "enfim"...

      Eliminar
  5. Anónimo15:36

    Nao falou em água que eu saiba "É bebidas com mil e um nutrientes"... O que você "viveu" no ginásio foi uma realidade distorcida por sí própria. A forma como criticou (um pouco negativamente)os ditos homens de ginásio revela sim alguma mania do "eu é que sou boa", nota-se perfeitamente. Passe bem e começe a olhar um pouco para si antes de criticar os outros. Sou um dito "homen de ginásio" e bem sei como as demais pessoas por vezes nos olham de lado, ou é por termos umas sapatilhas novas ou é porque temos musculo a mais (90% das vezes comentarios fruto de inveja), ou é porque tomamos um suplemtento, porque nos olhamos ao espelho etc. Enfim, sociedade portuguesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo que está mal consigo mesmo. Deve ter sido criticado (e muito), mas nunca foi por mim, por isso relaxe lá e vá correr para o tapete, levantar peso, tomar batidos, porque parece-me que ontem e hoje está com energia a mais... Bons treinos!!

      Eliminar
    2. Anónimo01:10

      Apenas lhe tento transmitir que devemos respeitar os outros, não rotular ou fazer pouco só porque têm comportamentos que alguns (por desconhecimento)consideram "estranhos". Quanto a energia a mais, sim, confesso que este tipo de comentários me revolta um pouco.

      Eliminar
  6. Anónimo16:10

    Realmente a língua portuguesa presta-se a múltiplas leituras. Muito mau esse entendimento do anónimo das 23.19 que a única coisa que faz é demonstrar que é ressabiado e que tem problemas em assumir que o seu mundinho se resume ao que tive nas quatro paredes do ginásio. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que a Pippa tem a leitura que toda a gente tem. E que eu também tenho. Caro anónimo, vá beber uns copinhos e sair com os amigos para espairecer! Atentamente, R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:07

      Carissimo, obrigado pelo conselho mas não bebo ;) o meu mundinho conta com o ginásio sim, mas tambem com uma esposa, família e trabalho (psicologia)... claro que a pippa é a maior. Você não passa de outro que se acha e que papa grupos... Passe bem

      Eliminar