sexta-feira, 3 de maio de 2013

Que momento escolhiam viver de novo?

Encontrei esta imagem na net. E fiquei a olhar para ela. A pensar. A pensar. E a verdade é que custou-me a decidir:
- o nascimento da minha irmã?
- o primeiro beijo apaixonado?
- o casamento?
- o pedido?
- ...?
Não. Risquei tudo. Todos esses momentos vou poder viver novamente ou, pelo menos, consigo lembrar-me exactamente deles. Consigo senti-los ainda como se fossem hoje. Agora. Estão tão presentes... Consigo revivê-los.

Por isso, se fosse possível, escolhia viver de novo uma tarde com cada um dos meus avós. Sinto-os tão longe, tão irreais. Se pudesse escolher, sentava-me para conversar com cada um deles. Ai que esta imagem deu-me mesmo que pensar...

10 comentários:

  1. hummm vou pensar.

    Bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Acho que escolhia o mesmo. Muito bem escolhido!

    ResponderEliminar
  3. Realmente dá que pensar. E a tua perspectiva está mais que certa.

    beijinhos:)

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. epah, agora fiquei a pensar!

    ResponderEliminar
  5. Eu escolhia o dia do meu rasganço. Nunca me senti tão ao léu.

    ResponderEliminar
  6. Isto realmente dá que pensar... Os meus avós não escolheria porque acho que faria tudo igual de novo. Fiz tudo por eles enquanto aqui estiveram. Queria um momento em que pudesse mudar as coisas, alterar o caminho... Acho que escolhia ter 18 anos outra vez, tirar um ano para mim, viajar e pensar no que queria. Mas acho que não mudaria nada, estaria na mesma profissão, com a mesma vida... Portanto fico a pensar que vivo tudo com intensidade e sem arrependimentos...

    ResponderEliminar
  7. Era uma escolha sensata...

    Eu escolhia muitos momentos, tem dias que só me apetecia voltar a uns anos atrás e viver tudo de novo, fazer algumas coisas de diferente e outras tal e qual com cada palavra, cada gesto, cada olhar, cada sorriso, tudo.

    ResponderEliminar
  8. Uma boa coisa a pensar =)

    ResponderEliminar
  9. 1 momento que viveria de novo... Tenho tantos... Acho que basicamente todos os bons por que tenho passado, e têm sido muitos. Agora se a pergunta fosse: o que mudaria em alguns momentos da sua vida... Aí a resposta já seria outra :) Teria mudado o ser tão tímida, o ter medo de arriscar, de viver e sentir em pleno. Acabei por fazer isso já mais tarde, mas gostaria de ter aproveitado melhor algumas coisas quando era mais novinha :)
    bjs

    ResponderEliminar
  10. O nascimento do meu filho, o momento em que acordei da anestesia e ouvi o choro dele, aquele minuto em que mo trouxeram para o colo, pequenissimo, vermelhinho e vestido de amarelo. Mas havia tantos momentos e alturas da vida que gostava de reviver...

    ResponderEliminar