segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tirem-me o pão, mas não me tirem o futebol


Diálogo durante um almoço, no fim-de-semana, ao almoço num restaurante que estávamos a conhecer:
- Sete euros por uma sandes?
- Sim, mas é uma sandes de chef. Diz aqui que é "com assinatura".
- Preferia assinar eu e pagar só três euros.
- Mas tu não és chef.
- E é preciso ser chef para fazer uma sandes?
- Estas sandes são especiais. São originais, têm ingredientes diferentes e são mais elaboradas. Então não sabes que agora até há hamburgers gourmet? A ideia é pegar no que era fast food e torná-lo em comida mais requintada.
- Hmmm... mas sete euros?
(eu a desesperar, já) - Ok. Mas queres que te lembre quanto foi o bilhete para Amesterdão? E era um jogo, só. Apenas um jogo.
- Mas isso é futebol!! É paixão! É uma coisa que me faz feliz.
- Olha, e eu tenho paixão por comer sem estar a ouvir forretices.
- Sete euros. Por um pão...
- Shiu.
(À falta de melhor argumentos, saiu-me isto. E o almoço prosseguiu, entre os vasos de flores e um sol agradável. E um amuo que passou pouco depois.)

As sandes? Eram uma delícia. O sítio impecável, junto ao Parque da Cidade do Porto. Oferecem mantas se estiver frio, chapéu se estiver calor. Há cerveja caseira portuguesa. E croisants quentinhos franceses a sair ao lanche. Ah e sempre ao som de boa música. Podem ver o sítio aqui. Se forem, já sabem: levem pelo menos sete euros. Eu prometo que o prendo em casa e não o deixo ir lá chatear-vos.
A foto não faz justiça ao local, mas parece que entramos subitamente
numa pequena aldeia no meio do nada, com casinhas bem arranjadas.
Para "Sovina" (a cerveja artesanal que nos trouxeram), sovina e meio!
O nome pareceu ter sido escolhido
por alguém que sabia bem quem ia acabar a beber a cerveja.

4 comentários:

  1. Muito bom o pormenor da cerveja :p

    ResponderEliminar
  2. 7 EUROS???? Irra...pronto vá lá, o sítio ao menos valia a pena, mas bolas 7 EUROS???? ahaha

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:38

    Pippa, tu és nortenha?

    Eu sabia que tinha haver mais uma razão para eu curtir o que escreves...

    Paulo

    P.S. Keep up the good work!

    ResponderEliminar
  4. realmente, és nortenha? tive no soundwich pela primeira x à umas três semanas porque andava sempre a namorar essa esplanada espectacular mas realmente é caríssimo. e respira-se um ar demasiado beto pro meu gosto, acho que foi uma x só!

    ResponderEliminar