sexta-feira, 28 de junho de 2013

De certeza que ela é boa na cama

Podemos negá-lo. Podemos jurar a pés juntos que não somos. Podemos mandar imprimir cartazes e panfletos e organizar uma campanha a nível nacional, com direito a declarações para o País em directo no Telejornal das 20h. Podemos mandar uma avioneta dar umas voltas junto da Casa dos Segredos, com um flyer com dizeres cor-de-rosa: "NÃO SOU PRECONCEITUOSO". Podemos fazer o que for preciso. Na hora "H" poucos conseguem realmente demonstrar que NÃO são preconceituosos. 94,87% das pessoas é preconceituosa, a dada altura da sua vida, de acordo com um estudo elaborado agora mesmo por mim.

Pois então estava eu a almoçar com um colega dito não preconceituoso, quando passa um casal de namorados completamente desproporcional: ele lindo de morrer e ela bastante abaixo da média da beleza nacional feminina, digamos assim. Comento eu, a brincar com ele:
- O que achas que ele terá visto nela?
- Oh é fácil. É boa na cama! De certeza.
- Tão redutor assim? É boa na cama e pronto?
- Sim. Isso chega.
- Não acredito. Se fosse só isso, não namorava. Encontrava-se só com ela num quarto escuro, fechava as cortinas e nunca saía com ela à luz do dia. Muito menos lhe dava a mão em público. Se fosse só isso...
- Mas é só isso de certeza. É o que interessa aos homens.
- Então e não pode simplesmente ser boa pessoa? Amiga do amigo? Simpática? Inteligente? Divertida? Culta? Viajada? Amorosa com ele?
- Pode ser isso tudo. Mas tem que ser boa na cama para compensar não ser gira. Além disso, as feias costumam ser. Esforçam-se mais, para compensar o resto.
- Mas para isso era só amiga colorida. Se namora, tem que ter mais qualidades.
- Não, se ele namora com ela é porque ela é mesmo boa.
E vejam bem: isto é um diálogo com uma pessoa não preconceituosa, repito. ;)

Será afinal assim tão redutor? Uma mulher tem que ser atraente fisicamente e/ou boa na cama? Andamos enganadas estes anos todas preocupadas com o sentido de humor, cultura, simpatia, inteligência?

7 comentários:

  1. Não é o primeiro homem que diz isso também começo a pensar que é verdade!

    ResponderEliminar
  2. O teu colega é mesmo bronco pah. É óbvio que ser boa na cama não é a unica razão. Ela pode ser rica....LOL :P

    ResponderEliminar
  3. Claro que não basta isso!! Ela tem de ser boa na cama, no sofá, na cozinha, na varanda, no wc, no carro, no elevador, na praia, no campo... Pronto, já chega.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o amor não se mede pelo valor na cama...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:14

    será que ela é rica? Tb pode ser isso? como sabem estamos em crise:-)

    ResponderEliminar
  6. É um bocado como aquela teoria de as mulheres mais gordinhas serem boas na cama, supostamente por terem de compensar o factor 'visual'. Da mesma forma que quem vê um casal em que ele é velho, feio e gordo e ela é jovem, lindíssima e magra, pensa que ele deve ser rico.

    Não digo que aconteça em todos os casos, mas... :P

    ResponderEliminar