sábado, 21 de dezembro de 2013

Prefiro trabalhar com mulheres

Digam o que disserem - que as mulheres são intriguistas, que as mulheres têm inveja umas das outras, que as mulheres são falsas, blablablá - prefiro ter uma mulher "chefe" que um homem "chefe". Prefiro entrar num gabinete duma mulher, sem pensar, que num homem. Mando mais piadas de forma descontraída a uma mulher que a um homem. Envio mais rapidamente "um beijo" no fim dum email a uma mulher que um homem. E podia continuar a dar mil exemplos. Hoje deu-me um ataque de saudades da mulher mais inspiradora,
engraçada, competente e descontraída com que trabalhei até hoje. Tive saudades das vezes em que, no fim da conversa mais séria do mundo, dávamos por nós a discutir uma receita. Tive saudades das vezes em que, depois de revermos prazos, falávamos daquela loja que abriu ali perto e tinha ótimos preços. Tive saudades das vezes em que ia ao gabinete dela mostrar apenas coisas fúteis como o meu novo aparelho nos dentes - "olaaá!! Não nota nada diferente em mim, Dra?". Tendo um homem a quem reportar o trabalho, a barreira é dez vezes maior. E tenho realmente saudades daquela minha "mãe do trabalho", que me inspirava e ensinava tanto, e que servia verdadeiramente como meu exemplo de profissão a seguir.

Digam o que disseram das mulheres, quando nos damos bem com elas pode ser tão mais fácil... Nada como duas
pessoas a falarem a mesma língua, no meio dum mundo cheio de testosterona e futebol. E agora vou dormir, que neste mundo de homens, não percebem que estou grávida, que é quase Natal e que... uma mulher grávida no Natal gostaria de comprar presentes, descansar e estar simplesmente junto dos seus... Até amanhã!

4 comentários:

  1. tania09:44

    E já estás com muita sorte se ele não começar a tratar-te com desdém quando voltares!

    ResponderEliminar
  2. Prefiro trabalhar com homens. Há que manter uma certa distância, é certo. Evitar que confundam simpatia com flirt. Mas eu, que tive um chefe maravilhoso durante 5 anos (sendo que antes havia sido sempre chefiada por mulheres), prefiro os homens. Não complicam, não se sentem ameaçados por seres mais jovem e bonita, ou mais inteligente, não te enchem de trabalho ao fim-de-semana com a desculpa de que és solteira e sem filhos, e sabem separar o trabalho das relações pessoais. Com mulheres tens de fazer conversa sobre assuntos que nada tem que ver com trabalho: roupas, culinária, bebés, unhas de gel. Não tenho pachorra nem quero ter num(a) chefe um(a) amigo(a). Quero apenas que me respeitem e avaliem com base na qualidade do meu trabalho. Felizmente tenho óptimas relações no trabalho, com homens e mulheres, mas sem dúvida os homens conseguem ser muito mais pragmáticos.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que os homens são mais práticos e objectivos.

    ResponderEliminar
  4. Prefiro trabalhar com mulheres é mil vezes melhor em lugar onde tem muita mulher e pouco homem e melhor pra trabalhar porque existe mais respeito e mais educação... alem do mais prefiro ser chefiado por mulher pois elas me tratão melhor e do meu ponto de vista são melhores para exercer papaeis de liderança...

    ResponderEliminar