domingo, 15 de dezembro de 2013

Voltei a ver a Casa dos Segredos

... E acho que, se estivesse lá, enlouquecia. Aquela Sofia parece-me tão passivo-agressiva, com aquele voz calma e ao mesmo tempo tão tensa, que me faz lembrar uma pessoa com que já me cruzei em trabalho e que tirava toda a gente do sério. Acreditem: os passivo-agressivos são os piores: estão constantemente em conflito interior, tensos, mas depois tentam falar de forma excessivamente calma e não têm coragem de admitir o que pensam ou usar palavras mais negativas. Dizem tudo, mas com muitos rodeios, entram em conflito e vitimizam-se depois... Aiii não tenho saudades nenhumas de pessoas assim! Os passivo-agressivos levam os outros à loucura, mas continuam aparentemente calmos. E só de lembrar de tanta calma fico irritada e já passaram anos. Sim, admira-me que esta casa dos segredos continue tão calma com tanta passividade-agressividade à mistura.

6 comentários:

  1. É uma sonsa aquela Sofia, tens toda a razão, ela com aquela calma toda vai dando cabo da mona a todos, e se calhar ainda ganha vais ver.

    ResponderEliminar
  2. Filipa Sousa12:57

    Ela não é sonsa quando comparada com outras. Tem algumas atitudes erradas, mas também é difícil estar-se fechado numa casa, longe da filha, a aturar P**** como a Erica. Ela tenta manter-se calma, mas muitas vezes não consegue. Eu também não conseguiria.

    ResponderEliminar
  3. os passivo-agressivos são psicopatas ;)

    ResponderEliminar
  4. Prefiro os filhos da .... aos sonsos. Pelo menos os prmeiros têm balls para mostrar o que são e só compra quem quer.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:26

    Não sei porque estão sempre a dizer que ela passa por muito por estar longe da filha...está longe por que quer! Foi de livre vontade! Pessoalmente acho incrível como uma "mãe" deixa a sua bebe de poucos meses para ir para um RS e depois toda a gente tem pena dela por estar sem a bebe....não suporto pessoas como ela! Só a voz dela já irrita...

    ResponderEliminar
  6. Antigo colega de trabalho passivo-agressivo02:04

    A Sófia faz-me lembrar uma história que se passou num tribunal Norte Americano: Um homem estava a ser julgado por ter assassinado com um machado a mãe e o pai. O advogado de defesa nas alegações finais diz: "Meritíssimo, tenha pena deste pobre órfão".
    Se a Sófia não está com a filha é por opção dela. Ninguém a obrigou a nada. Não faz sentido estar sempre a chorar. Já devia ter saído há muito.

    Acho que estou na minha fase agressiva :)

    ResponderEliminar