quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Faltam quatro meses

Faltam quatro meses para a minha vida mudar irremediavelmente. Faltam quatro meses para conhecer a nova pessoa da minha vida. O coração começa a apertar. Sempre pareceu tudo tão longínquo, que nem a barriga me parece ainda real. Uma criança. A minha filha. Parece impossível. Começo a lembrar-me da minha infância, no exemplo dos meus pais, e questiono se estarei à altura de tudo o que me deram e ensinaram. Acredito que não serei de os equiparar, porque deixaram a fasquia elevada. Os meus pais foram os pais mais dedicados e duvido que consiga replicar o mundo de conto de fadas em que cresci. Os meus pais não me enchiam de presentes, mas ensinaram-me a adorar ler e escrever, incentivaram-me a desenhar e pintar, a dançar, a nadar, alinhavam sempre nas minhas brincadeiras e sempre estiveram lá a fazer-me sentir amada e especial. Fui uma criança muito feliz e é isso essencialmente que espero conseguir dar a esta filha minha que aí vem. Quero que ela se sinta amada, confiante e capaz de dominar o mundo. Quero que cresça num mundo especial e cheio de sonhos como eu cresci. E se um dia ela escrever algo parecido com isto, terei atingido o meu objetivo.

8 comentários:

  1. "Quem espera sempre alcança". Já falta pouco!
    Que tudo corra bem :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Pippa, vai correr tudo bem ! parece dificil...e é !! mas é a melhor coisa do mundo e tenho a certeza que vai ser uma excelente mãe e que a sua filha vai ser muito feliz. Eu também tive uma infancia muito feliz e uns pais fantásticos e isso só me ajudou a educar e amar as minhas filhas de uma forma feliz e agora que já são as duas adolescentes sei que tiveram uma infancia muito feliz ( da adolescencia falamas mais tarde.....) beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. Não existem regras nem manual. Sua intuição vai te transformar na melhor mãe que sua filha poderia ter.

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma sensação maravilhosa estar grávida, adoraria!!

    ResponderEliminar
  5. Claro que serás uma excelente mãe! Vais adorar :-)

    ResponderEliminar
  6. Parece-me que vais ser uma excelente mãe, com erros como todas, mas com muito amor para dar!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. 4 meses passam a voar. Vai ser fantástico!!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:32

    Vais ser uma óptima mãe, tenho a certeza!!! ;)
    Quem te conhece, e mesmo quem só te conhece "virtualmente", pelo que escreves, percebe que és uma querida e muito dedicada, muito sensível e responsável. Claro que vais estar à altura de transmitir à pequenina o que os teus pais te ensinaram, porque as coisas boas nunca se esquecem! Um grande beijinho!! ***** R.

    PS: até eu já estou ansiosa pela chegada da tua bebé!!

    ResponderEliminar