sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

As grávidas e os ursos

Ontem pus-me a ler avidamente livros e revistas sobre grávidas. Aprendi tantas coisas maravilhosas que até vou partilhar com vocês, tamanha é a alegria e a emoção que sinto neste momento. Aprendi que estou a abandonar a melhor fase da gravidez. Aprendi que a partir de agora vou deixar de ter posição para dormir. Que a partir de agora vou passar a ter azia. Que me vai nascer uma linha negra na barriga. Que posso ganhar manchas escuras na cara. Que vou ficar mais peluda em sítios improváveis. Que os meus mamilos vão crescer e escurecer. Que vou ter dores de costas. Que vou ter sono. Que vou ter dores de cabeça. Que vou ter fome. Muita fome. Que vou ter hemorroidas (mais nojento que isto não pode haver). Que vou ter tornozelos e pulsos inchados. Que vou passar a ver pior. Que posso ter comichão nas mãos. Ah e aprendi que vou passar a andar sempre cansada. Já disse que vou passar a andar sempre cansada?

Um urso. Em resumo, aprendi que vou transformar-me num urso gordo, escuro, lento e nojento. Um urso maternal, mas um urso. Se não estivesse já grávida, ia já para casa engravidar, tamanha é a beleza destas ricas descrições.

2 comentários:

  1. Estou na última semana de gravidez e posso-te dizer para não te preocupares.
    Durmo bem, apesar de me levantar pelo menos uma vez para ir à casa de banho, mas só nas duas últimas semanas.
    Azia só muito de vez em quando é nada que não se aguente.
    Sinto-me mais cansada, as costas doem de vez em quando, nada de hemorroidas nem prisão de ventre, mas talvez ajude a quantidade de fruta e legumes que como.
    Temos de pensar que é uma fase, por sinal linda, e que vai compensar tudo quando olharmos para as nossas bebés.
    Eu tinha muito medo da gravidez e de todas as transformações no meu corpo e achava que me ia custar horrores estar grávida mas não aconteceu nada disso, tem dias que custa mais, a barriga pesa e a mobilidade não é a mesma mas aguenta-se e passa rápido :)
    Ainda estou a trabalhar e até ir para o hospital na sexta conto não parar, tenho sorte de ter flexibilidade no horário e tenho trabalhado muitos dias só de tarde mas acho que me faz muito bem estar distraída e activa.

    Vai correr tudo bem, vive a tua gravidez e não dês ouvidos a pessoas que só gostam de contar tragédias, não percebo bem porquê essa vontade de nos fazerem ouvir histórias pouco felizes quando estamos numa fase sensível.
    Eu acho que vou ter saudades de a ter sempre comigo, é que depois todos vão querer pegar e acho que vou ficar com ciúmes :) de não ser só minha como até aqui :)

    ResponderEliminar
  2. Dores nas costelas, ciática, azia, vómitos, respirar mal, dormir mal, comer muito, muito, muito. Mamilos escuros (tem a sua lógica, os putos precisam de ver o alvo), xixi a rodos, pés inchados. Detesto estar grávida? Sim, muito. Mas o resultado é tão bom, Pippa, tão bom... aguenta-te mais uns tempos, a maravilha da criação está a acontecer dentro de ti :D

    ResponderEliminar