segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mestre das gordinhas

Quando soube que estava grávida, fiz os exames para confirmar que estava tudo bem, contei à família e amigos mais próximas e, depois, veio inevitavelmente o momento de contar aos "Big bosses" e aos recursos humanos. Por razões que agora não interessam nada - que se prendem unicamente com buracracias - tive que esperar até poder contar a todos os colegas. Durante esse tempo, não me consegui sentir grávida, talvez por não poder partilhar com as pessoas com que trabalhava o meu novo estado. Às vezes penso se não terá também sido por isso que nunca tive enjoos, cansaço ou outros mal-estares. A verdade é que, para todos os efeitos, eu estava apenas mais gordinha. E acredito que aprendi a disfarçar como ninguém a barriga crescente. Desenvolvi a arte de adelgaçar a figura. Usei e abusei das camisas largas ou camisolas mais soltas estrategicamente colocadas por dentro das calças e/ou saias. Inventei mil maneiras de usar casacos soltos por cima das camisas e calças de corte a direito. No meio disto tudo, quando contei a toda a gente que estava gravidíssima, pareceram sinceramente surpreendidos.
- Nunca reparei na tua barriga!
- Oh, pois estás!! Parabéns!!
Senti-me a mestre das gordinhas. Estava gordinha, com mais de seis quilos em cima, e não tinha sido detetada. Orgulho em mim mesma. De qualquer maneira, sinto que, mal contei a toda a gente, a barriga como que "explodiu". Deixou de ser segredo e decidiu exibir-se para o mundo, toda convencida, a tentar compensar o tempo perdido. E, desde então, começo a esgotar os meus segredos de estilista. Ainda não comprei roupa de grávida, mas a verdade é que as camisas e as túnicas começam a ficar mais justas. As calças começam a não passar bem no rabo, quando as tento vestir ("porquê?? Porquê?? A gravidez não devia ser só na barriga?"). Os meus truques começam a ser cada vez menos. De qualquer maneira, como já vou com 7 meses disto e não me sobra muito mais tempo para o fazer, decidi partilhar, em primeira mão, aqui a minha feliz e orgulhosamente grande pancinha de grávida. Se tiverem truques para partilhar, sou toda ouvidos. Esta roupa que estou a usar é por ser fim-de-semana, durante a semana uso roupa mais formal. Um dia destes mostro.

13 comentários:

  1. Anna00:36

    Gosto muito :)

    ResponderEliminar
  2. mostra mais, mostra mais!

    ResponderEliminar
  3. olha uma barriguinha!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Narcy09:53

    Bela barriguinha! A partir dos 7 meses, ela cresce ainda mais rapidamente. Aguardamos por novas fotos;)

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns e felicidades !

    ResponderEliminar
  6. Barriguinha muito gira! Felicidades.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Se está assim agora, imagino daqui a mais 2 meses :P

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:16

    Sempre mostrei a minha barriga, aliás era impossível esconder. Usei e abusei de vestidos e túnicas com calças justas, muitas vezes com laçarotes por cima da barriga. Adorei estar grávida, das duas vezes adorei a barriga e não consegui escondê-la. Hoje a minha barriga é lisa como antes, minto, não tenho tempo para abdominais, por isso um bocadinho diferente de quando tinha tempo para isso... Mas a verdade é que a barriga de grávida deixa muitas saudades!!!! Goze a sua barriga, já falta muito pouco....

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:07

    Que linda barriguita!!! Estou grávida de 24 semanas e até agora tenho usado também muitas leggings com camisolas oversize, camisas e algumas blusas justas tipo tunisinas com camisa de ganga também fica super giro e descontraído. Inspiro-me aqui http://www.pinterest.com/maternalle/maternity-street-style/ e na H&M encontra t-shirts com uma excelente qualidade/preço e giras como se quer;) Use e abuse de acessórios! E não tem a ver com este post mas li num post anterior que só comprou ou leu 2 livros de gravidez/bebés...se ainda não leu este vale bem a pena http://www.wook.pt/ficha/o-teu-pequeno-nome/a/id/1123738:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já fui espreitar o pinterest e o livro. O "desenvolvimento afectivo dos bebés durante o tempo de gestação" interessa-me. Fiquei curiosa!! :)

      Eliminar
  10. Estas muito elegante. Parabéns gravida charmosa ;)
    Será que um dia iras revelar a tua identidade? !?

    ResponderEliminar