domingo, 9 de março de 2014

Quem tem o vício?

Desabafei no Facebook do blog, na Sexta-feira, que me tinha dado vontade de ser rica de forma fácil. Inédito, não? Que desejo estranho... Por isso, lá joguei (eu é mais todo o Portugal?) no Euromilhões, depois de mais de um ano sem jogar, segundo as minhas contas. Não ia com grandes esperanças, mas pensei que dois euros de aposta em troco de cem milhões de prémio podiam ser um negócio lucrativo. Digo eu, que não sou lido muito com matemática...

Hoje lembrei-me de ir comparar a chave vencedora com a minha aposta... Um número. "Ok..." Dois números iguais... "Hey lá..." Três números. "Ui ui..." Acabou ali. Mesmo assim, o meu coração ficou mais acelerado. Três números já me pareciam coisa séria. Perguntei a uma minha amiga se sabia quanto é que aquilo valeria. Foi espreitar as regras do concurso enquanto eu tentava resfriar o meu entusiasmo com pensamentos mais negativos. "Com certeza não será muito... Com certeza nem dá prémio", tentava dizer a mim mesma. Só que um lado de mim já estava a fazer uma dança imaginária de vitória com algumas centenas de euros.
- Ganhaste...
- Sim?... Quanto?...
- Parabéns!!
- ... Quanto??
- Treze euros!!!
Definitivamente isto não é para mim. Acho que vou passar outro ano sem cair em tentação nos jogos da sorte. A frustração que sinto por ter gasto dinheiro e não receber quase nada é tão, mas tão forte, que sei que nunca hei-de ser viciada em jogo nenhum. Não está simplesmente nos meus genes. Irrita-me esta aleatoriedade total e a quase garantia de falhanço. Segunda-feira lá regresso ao trabalho, porque já percebi que se algum dia quero ser rica terei que chegar lá pelo caminho do suor. Adeus, Euromilhões. Que tal mudares o teu nome para "Zeromilhões"?

4 comentários:

  1. O Euromilhões só começa a dar "dinheiro a sério" quando acertas em 5 números.

    ResponderEliminar
  2. Agora imagina quando uma vez acertei em 4 números. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu raramente jogo e quando jogo esqueço-me de ir ver. Acho que também posso dizer que não morrerei deste vício.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  4. Clara Moreira18:21

    13 euros? Nada mau. Arriscaste 2 euros e ganhaste 11. Acho que até é bom. Imagina quem nem os 2 euros de volta recebeu.

    ResponderEliminar