sábado, 12 de julho de 2014

Os pés da Cinderella

Acontece-me muitas vezes: ou chego a casa dos meus pais e reparo que a minha mãe está a usar uma peça de roupa igual a alguma que comprei, ou comentamos em simultâneo que passámos na loja X e reparámos na mesma peça de roupa. Não me acontece com mais ninguém, mas acontece-me constantemente com a minha mãe. Temos gostos muito muito semelhantes, apesar de fisicamente sermos bastante diferentes e de as roupas nem nos assentarem da mesma forma. De qualquer dos modos, há determinadas marcas que só namoro e não compro, e que a minha mãe pode comprar. Por isso, por vezes, quando tenho casamentos ou festas mais formais, dou por mim a ir espreitar o armário de vestidos e os acessórios da minha mãe e sair de lá com algum vestido emprestado. É como ir às compras dentro de casa, adoro. E apesar de termos formatos de corpo muito diferentes, costumo gostar muito de me ver com os vestidos da minha mãe. O problema são os pés. A minha mãe calça micro sapatinhos. Tem pés mínimos. E é tudo muito bonito, mas eu, que tenho duas barbatanas (calço 39, mas não sou muito alta), não consigo calçá-los e fico só a babar-me para cima deles. Não sei se é por não poder calçá-los e serem todos inacessíveis para mim, mas juro que nunca vi coleção de sapatos mais bonita. Adoro todos. Tão perfeitos, tão lindos, tão tão... mínimos.

Hoje estava a olhar para os pés da Constança e constatei que certamente sairá a mim. Se continuar a evoluir assim, nada de pezinhos pequenos e delicados, a calçar um 35 gracioso e feminino. Nada de pezinhos de Cinderella, os mais pequeninos dos arredores, a contrastar com os pezões das malfadadas filhas da madrasta. Tem uns senhores pés, que com apenas 2 mesinhos já enchem com orgulho sandálias de 3 a 6 meses. Acho que vou mas é inscrevê-la já na natação. Se sair à mãe-Big-Foot, pelo menos há-de conseguir nadar rápido...

2 comentários:

  1. Se começar cedo talvez ainda se possa tornar campeã olimpica :P

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:55

    Também calço o 39, mas julgo que para a minha altura não poderia ser mais pequeno, meço 1,75. Quanto às minhas filhas, já tenho uma que calça o n.º 35 e tem 9 anos (vai sair à mãe) e a mais pequena tem 4 anos e calça o n.º 24 ( esta vai ser cinderela concerteza).

    Infelizmente quando vejo sapatos na montra de alguma loja (eles expõe sempre o sapato mais pequeno), peço sempre para ver no meu numero, muitas vezes desilude porque um sapato no numero 35 e o mesmo par no numero 39 são muito diferentes. O numero grande é sempre mais feio.

    BJS

    SANDRA

    ResponderEliminar