quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

É já amanhã

Amanhã rumamos os três para Amesterdão. Ainda não sei se faço bem, mas decidi levar mesmo a bebé. Não conseguia ficar quatro dias sem ela. Ainda é demasiado cedo. Dicas sobre a cidade e dicas sobre viajar com bebés aceitam-se!

3 comentários:

  1. Fazes bem! não tenho dicas mas acho que o truque é mesmo descomplicar ;)

    beijinhos

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Filipa15:43

    A cidade faz-se muito bem a pé porque é tudo plano, por isso sem stresses. Aconselho o passeio de barco que parte em frente à Estação Central. Consegues ver a cidade e os seus canais, passar pelos locais mais importantes e conheceres um pouco da sua história. Não é nada caro e sendo um barco coberto a bebé não apanha frio. Aconselho também ires pelo menos até à entrada do Rijksmuseum que é lindíssima. Prova as bolachas holandesas e as batatas fritas de rua com maionese. Boa viagem!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:54

    Dicas para a viagem de avião:
    Podem levar o carrinho até à entrada do avião, onde o fecham e deixam para ser levado para o porão;
    Na descolagem e descida para a aterragem, dar a chucha, peito ou biberão (mesmo só com água até), pois o acto de sugar alivia a pressão nos ouvidos dos bebés.

    Em Amesterdão é imprescindível alugar bicicletas (existem com cadeirinha de bebé!), como já foi referido a cidade é plana e fácil de visitar, agasalhem-se muito que já faz muito frio nesta altura do ano e de bicicleta ainda mais;
    Visitar os diversos mercados de rua, como o Albert Cuyp Market, WATERLOOPLEIN (Mercado tipo feira da ladra),SPUI ART MARKET Spui, (mercado de arte, aos Domingos), * SPUI BOOK MARKET (mercado de livros), *NOORDERMARKT (Boerenmarkt) - (mercado de frutas e legumes), ...

    Para refeições, em AMS existem restaurantes de todos os cantos do mundo:
    Para petiscar/lanchar recomendo o Bagels and Beans
    Para almoçar: o La Place (ali perto existe o mercado das flores e uma das ruas de maior comércio da cidade)
    Para jantar: Fifteen do Jamie oliver


    Boa viagem!

    Vânia A.

    ResponderEliminar