quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Meninas que estejam pelo algarve

É fácil criticar a forma como somos atendidos e os serviços que nos prestam. Ainda há dias, num café, resmunguei com o empregado porque pedi uma sandes com queijo de cabra e tomate e veio uma tosta com queijo flamengo. "Não tinha os ingredientes da lista? Tinha que me avisar antes de trazer uma alternativa...". Criticamos serviços todos os dias, porque, infelizmente, é comum sermos mal atendidos e é demasiado normal lidarmos com pessoas sem brio no trabalho. É por isso que tenho a convicção que, quando somos bem atendidos, devemos fazer por elogiar e incentivar o bom trabalho.

Isto tudo para dizer que quando, ontem, olhava para as minhas mãos, três semanas depois de ter colocado verniz gel, e reparei que as unhas ainda estavam perfeitamente intactas, sem uma única lasca de verniz já em falta, pensei "tenho que mandar mensagem à Gi a dar os parabéns". A Gi é uma esteticista brasileira que a minha irmã me deu a conhecer há uns anos, em Albufeira, e que faz depilação, manicura e pedicura e também extensão de pestanas. Experimentei o ano passado as pestanas e adorei. Estava sem vontade de colocar diariamente máscara de pestanas e maquilhar-me, pelo que a extensão me permitiu andar todas as férias de cara lavada sem parecer um zombie desmazelado. As pestanas abriam o olhar e davam um ar arranjado, mesmo quando só tinha colocado o creme hidratante. Demorava literalmente dois minutos de manhã, depois do banho: era só pentear o cabelo, lavar os dentes e colocar o hidratante. Este ano decidi repetir e colocar também verniz gel nas mãos e pés para não ter que me preocupar com as unhas todas as férias. Três semanas depois? Unhas - intactas. Pestanas - continuam aqui, não todas, mas as suficientes para continuar a não me preocupar com a maquilhagem mesmo para ir trabalhar.

Por isso, hoje decidi fazer algum serviço público e partilhar com as meninas que, como eu, passem pelo Algarve e queiram andar com ar cuidado sem terem que perder tempo todos os dias. Perdem apenas uma ou duas horas um dia e depois dura três semanas. Eu nunca sei onde ir fazer este tipo de coisas durante o ano, por isso, tenho mesmo pena que a Gi não viva perto de mim. Seria da forma que teria sempre as mãos e pés arranjados. A verdade é que, antes dela, ainda não tinha encontrado ninguém que pusesse as minhas unhas intactas tanto tempo. Pagava imenso e as unhas só duravam uma semana. Não sei se é a qualidade do verniz que é diferente, se é mesmo o jeito que é outro. O que sei é que na 6a vou remover, com muita pena, este verniz e voltar às minhas unhas ao natural. Até ao próximo verão. Ou até encontrar outra Gi que trabalhe perto de mim.

Quem quiser experimentar, envie-me por favor mensagem privada/ email e eu dou o contacto. Tenho a certeza que ficarão tão fãs como eu.
Aqui estão as unhas com três semanas. Claro que já se nota o crescimento e está a chegar a hora de as tirar,
mas ainda não envergonham ninguém, certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário