quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Disto das fotografias íntimas das celebridades pirateadas

Não vou negar: quando ele me ligou a comentar esta notícia e a recomendar cuidado com a utilização do iCloud, pois havia fotografias privadas de famosas a percorrer a internet, o meu pensamento não foi "coitadas!" ou "será que a minha privacidade está também em risco?". Como sabem, a minha vida tem-se resumido, no último ano, a gravidez, primeiro, e à bebé depois, por isso, mesmo que a minha conta fosse pirateada, os hackers não teriam grande sorte (a menos que fosse um hacker muito sensível que adorasse coisas fofinhas como cães e bebés, claro). Não fiquei, por isso, nada preocupada. Também não tive muita pena das mulheres alvo do ataque, porque sabendo que as celebridades vivem da fama e do corpo, imagino que, a longo prazo, o balanço nem seja muito negativo. É chato, claro que sim, ninguém gosta de ver a privacidade invadida, mas imagino que os cachets aumentem e que não se veja nada que não tenham já mostrado antes. Por isso, o meu pensamento imediato foi apenas egoísta e mesquinho... Pensei basicamente isto: "deixa-me ver como é que elas são mesmo, sem retoques de Photoshop".

Mas... mulheres que me leem... Esqueçam. Não caiam no mesmo erro que eu. Não queiram ir ver as fotografias também. É que eu esperava assistir à queda de vários mitos. Esperava essencialmente ver a Jennifer Lawrence gorda e nojenta, cheia de estrias e celulite. Esperava concluir que as celebridades que vemos nos filmes são iguais a nós e que, no fundo, qualquer uma de nós podia também estar na passadeira vermelha se quisesse. Qual quê? Vi meia dúzia de fotografias dela, da Jennifer, e não quis ver mais. O raio da mulher é mesmo jeitosa. E gira. E sem efeitos especiais. Já me disseram que há fotografias mais decadentes dela, mas fiquei-me por esta meia dúzia e já foi demasiado.

De qualquer maneira, como tinha que retirar alguma conclusão positiva disto tudo, optei por concentrar-me apenas no seguinte: pensando bem, não tenho que me preocupar mais em ir descarregando as fotografias do telemóvel e do computador para um disco externo. Afinal, basta conhecer um piratazinho informático desenrascado que me encontre as fotografias se as perder, certo? Sinto-me muito mais descansada. É que já apanhei alguns sustos nos últimos tempos (lembram-se de partido o iPhone?). Afinal, enquanto houver hackers, estamos salvos. Veem? Eu disse que havia uma conclusão positiva a retirar. ;)

3 comentários:

  1. Anónimo08:21

    só posso achar que elas fazem lipos todos os anos... e cheiram mal dos pés!

    ResponderEliminar
  2. Acho que viste a actriz errada se fosse outra já não era assim =)

    ResponderEliminar
  3. Temos que pensar sempre positivo :D

    ResponderEliminar