quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Método do Silêncio

Tenho uma amiga que sempre foi a minha Conselheira Amorosa durante mais de 20 anos. Conselheira Amorosa é dizer pouco. Esta minha amiga ouve com toda a atenção e cuidado, dá inúmeros conselhos para a relação propriamente dita (namoro, caso, casamento, o que seja) e também conselhos específicos para apimentar a relação (no sentido s€xual). É uma amiga inteligente e muito perspicaz, lê bem os outros e tem desenvolvido uma técnica a que dei o nome dela, mas que aqui chamo "O Método do Silêncio", por uma questão de anonimato.

A técnica deve ser aplicada em relações amorosas ainda não sólidas, em fase de conquista, e consiste no seguinte: sempre que a outra pessoa se está a afastar, ou escreve menos, ou falha aos compromissos, ou parece estar a esmorecer nos sentimentos, devemos desaparecer. *Puf!*. Sem mais nem menos, sem nenhuma explicação, sem um "até já". Para o método ser bem aplicado, devemos deixar de abrir mensagens, escrever e dar notícias. 2 ou 3 dias assim. Ela já utilizou o método por tempos mais longos, mas penso que isto é suficiente. No fundo, fazer um "ghost" mas sem ser definitivo.

Lembro-me muitas vezes deste Método quando alguém me pede, a mim, um conselho amoroso. E lembro-me porque é exatamente o oposto do que sempre fiz e defendi (o "Método Pippa"): escrever, ligar, preocupar-me, querer saber do outro. Mas sei que resulta, porque já a vi utilizar - sempre com sucesso.

Já o utilizaram? Concordam com esta abordagem?

Segundo ela, a pessoa fica desesperada a querer notícias, porque se habituou à nossa atenção e presença, e por isso é infalível.

Partilho hoje aqui no blog, caso alguém esteja numa situação amorosa que corre mal e precise duma dica milagrosa :) Um dia destes direi, no entanto, em que consiste o Método Pippa.

Sem comentários:

Enviar um comentário