quarta-feira, 30 de março de 2016

Estas coisas só me acontecem a mim?

Às vezes sinto que atraio estas histórias... Juro! Aqueles momentos bizarros que vemos nas comédias de domingo à tarde e que pensamos que só acontecem nos filmes? Pois podem começar a enumerá-los e perceberão que todos esses filmes foram (infelizmente!) baseados na minha vida.

Hoje tive mais um desses momentos bizarros. Ia levar o bebé a uma consulta e, por isso, saí a correr de casa carregada com a mala dele, a minha, o ovo e ele lá dentro, as chaves de casa e as chaves do carro. Cheguei ao carro, atirei a minha mala para o banco da frente, atirei a mala dele para o banco de trás e comecei a encaixar o ovo atrás. Como estava com as chaves todas a chocalhar de forma irritante no bolso do casaco, peguei nelas e atirei-as para o banco do condutor, sem pensar. Continuei a encaixar o ovo no carro enquanto o bebé choramingava (choraminga sempre nos primeiros momentos em que fica preso no ovo) e, quando terminei a operação, fechei rapidamente a porta e dirigi-me para o lugar do condutor. Tentei abrir a porta.... só que... só que...

OH NÃO!! O carro tinha acabado de se fechar por dentro. O MEU PIOR PESADELO TINHA ACONTECIDO. Fiquei em pânico. Aquela treta de manter a calma e o sangue frio, respirar fundo e tal? Para esquecer. Olhei para dentro e vê-lo a chorar destruiu por completo qualquer tentativa de me manter tranquila. Comecei a olhar à volta à procura de um paralelo solto no chão ou algo duro capaz de partir um vidro. Nada. Onde estão os objetos cortantes quando precisamos deles? Passou um senhor. Fui a correr, sem pensar direito, a pedir-lhe ajuda para partir um vidro do carro (pensando agora à distância, talvez não tenha sido a melhor abordagem ao tema). Disse-me que tinha que ir "fazer ali uma coisa" e que já voltava (que estranho, não é?). Voltei para o carro, com os olhos cheios de lágrimas, a tremer por ver o bebé a chorar, preso dentro do carro e sem poder fazer nada. Lembrei-me que estava no carro da minha mãe e que, por isso, talvez fosse mais sensato avisá-la que ia partir o vidro da porta do carro dela. Por isso, antes de partir para a violência, liguei-lhe a contar a história, a soluçar, e fui direta ao assunto:
- Vou partir o vidro, ok? Depois pago!
- ...
- Ok?
- ... Porque é que não abres a porta com a chaves suplente? O teu pai vai agora levar-tas aí. Aguenta uns minutos...

De modo que, minutos depois, estava o carro a ser aberto com as outras chaves, sem vidros partidos, o bebé (que entretanto tinha adormecido e estava com ar tranquilo e sereno) a sair, o meu pai a piscar-me o olho, como quem diz que os pais sabem sempre resolver tudo, e eu a recompor-me do susto. Realmente concluo com tristeza que todo o sangue frio que julgava ter é coisa do passado - transformei-me naquelas pessoas que, ao mínimo susto, entram logo em colapso e deixam de raciocinar direito. E concluo que realmente os pais são sempre insuperáveis.

Ah... o outro homem a quem pedi ajuda? O mais incrível que, enquanto estava eu, chorosa, a agradecer pela enésima vez ao meu pai, passou pelo carro e abordou-nos:
- Então, menina, resolveu? Olhe que eu até despachei os meus recados para a vir ajudar!
Há esperança no mundo para todos aqueles que precisam de ajuda para partir vidros dos carros. Pelo menos isso! ;)

4 comentários:

  1. pippa não te preocupes. quando o meu filho tinha uns meses coloquei-o a dormir a seste a vim ao quintal dar de comer à nossa cadela. Quando fechei a porta é que me lembrei que não tinha trazido a chave. não és a unica :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, aconteceu me igual com o meu filho de 3 anos. Ele como é mais crescido percebeu o que se estava a passar e por isso tentei manter a calma. Pedi lhe que tentasse abrir a porta, mas com o fecho de segurança de crianças activo não abriu, ele não tinha força para desapertar o cinto por isso a solução foi mesmo partir o vidro ! Pedi-lhe para tapar os olhos com as mãos e ajuda a uns senhores e partimos o vidro. É um susto imenso e serve de alerta a todos.

    ResponderEliminar
  3. Era difícil raciocinar direito numa situação dessas, ainda bem que tudo acabou bem!

    ResponderEliminar
  4. Realmente não sei bem como reagiria, mas provavelmente seria igual ahahah
    O que interessa é que correu tudo bem e pouparam o custo de um vridro eheh

    ResponderEliminar