terça-feira, 3 de novembro de 2015

Porque as pessoas imperfeitas também se mexem...

O ciclo começa e é difícil acabar com ele - talvez daí venha o adjetivo "vicioso". E eu andava, ultimamente, num ciclo vicioso - comecei a fazer menos desporto, a comer mais gulodices, e cada vez me apetecia fazer ainda menos desporto e comer ainda mais porcarias. É o frio? São os dias mais curtos? É a rotina? É o chegar a casa tarde e cansada? Acho que é tudo. Um dia, dei por mim a perceber que não ia ao ginásio, nem me mexia (antes ainda corria na rua) há quase um mês. Sem nenhuma desculpa válida. Não estive doente, tinha com quem deixar a Constança,... simplesmente não me tinha apetecido! Apeteceu-me dar-me dois estalos. Com força! Mas preferi utilizar essa energia toda para redefinir um plano, uma forma de lutar contra o ciclo vicioso. Procurei na internet e descobri o que precisava: uma personal trainer que não me custasse os olhos da cara. Falámos e conseguimos marcar um treino ao lado de minha casa, num ginásio em que ela dá aulas e em que temos uma sala só para nós, com tapete para correr, pesos, bola de pilates e outros acessórios cujos nomes desconheço, como uma espécie de cordas presas no teto. Já fiz três treinos e hoje tenho o quarto treino. Sábado não tinha com quem deixar a Cookie e levei-a comigo. Sem desculpas! :) Não sei se vou conseguir manter este plano por muito tempo, até porque sai muito mais caro que o ginásio, e a ideia é depois vir a integrar as aulas de grupo que ela tem. No entanto... Posso dizer que há muito que não me sentia assim. Há muito que não me sentia tão motivada para me mexer. Há muito que não sentia desta forma todos os músculos do meu corpo, braços e glúteos incluídos! Chego à conclusão que na corrida realmente deixava muiiiiiitos músculos por trabalhar e era um desporto que precisava de uma dose de exercícios localizados, para se tornar mais completo - algo que nunca fiz.

Sim, as pessoas imperfeitas também se mexem. Não garanto que isto seja para manter, mas para já estou satisfeita com este plano. E feliz por saber que os ciclos viciosos também se cortam. Basta ter força.

Sem comentários:

Enviar um comentário