terça-feira, 28 de junho de 2016

Aquilo que ninguém te disse sobre a amamentação

Ninguém te avisou que, quando estás a amamentar, o tamanho da copa varia durante o dia. E vais ter tamanhos para todos os gostos, ao longo de 24 horas.

Problemas? Vários.

Pode acontecer ires trabalhar com um soutien antigo, que está(va) mesmo à medida, mas, a meio do dia, teres mamas, descontroladas, a saltar por todos os lados.

Pode acontecer pegares naquele top que compraste há dois anos, ainda no tempo em que tinhas tantas mamas como o teu pai, e que não era nada decotado, e saíres de casa a sentires-te recatada. Mas, à tarde, pode acontecer o mesmo top recatado tornar-se demasiado decotado para o teu trabalho formal ao ponto de teres que te encher de casacos em pleno verão para evitar olhares libidinosos. Sim, tu. Tu que achavas que isso seria impossível acontecer sem uma faca e uma anestesia geral previamente envolvidas.

E isto até pode parecer muito bonito, como um milagroso silicone dos pobres, certo? Pois... Mas a verdade é outra! É que ninguém te avisou que, se não fores a correr alimentar a tua cria, qual Cinderela-do-leite, as pobres coitadas vão continuar a crescer sem parar até te doerem e te causarem calor, de forma insuportável.

3 comentários:

  1. Desvantagens.. :P não tive esse problema porque não amamentei durante muito tempo e também porque não trabalhei durante esse tempo. Muito dele foi passado em casa, onde elas se podiam descontrolar à vontade ahah!

    ResponderEliminar
  2. outra desvantagem é quando elas estão mesmo cheias e se aproxima a hora ou te lembras disso elas começam a vazar....

    ResponderEliminar