terça-feira, 7 de junho de 2016

O batizado do bebé

Entretanto, o dia chegou. Como o batizado da Constança correu bem, optámos por, basicamente, repetir a fórmula. A igreja foi a mesma, a quinta foi a mesma, a lista de convidados foi a mesma, o fotógrafo foi o mesmo, o catering foi o mesmo, enfim... percebem a ideia! Infelizmente, o catering não estava disponível no sábado que queríamos e, por isso, acabámos por mudar o dia para domingo. Custou-nos um bocado tomar a decisão, porque sabíamos que corríamos o risco de ter muitos convidados a sair mais cedo por ser domingo e, além disso, eu sabia que muitas mulheres iriam ficar bem mais limitadas no que toca a arranjar cabeleireiro e maquilhagem. De qualquer dos modos, decidimos na mesma arriscar e esperar que corresse tudo pelo melhor. Como pequeno acerto - e de forma a que desse para aproveitar mais o dia -, antecipámos a missa para as 11h.

Assim, às 8h (!!) e a morrer de sono, já eu estava no salão do meu cabeleireiro pronta para ser penteada e maquilhada (e a sonhar com um café). Claro que o salão não abre ao domingo, mas lá os convenci a abrirem uma exceção (pagando mais, claro, que pela minha cara laroca já não vou longe, minha gente :P).

Desta vez, como o bebé tinha apenas 3 meses, conseguimos fazer algo com que os avós há muito sonhavam e que não conseguimos fazer da outra vez: usar o vestido de família, o mesmo vestido que tem vindo a ser usado em batizados de geração em geração e que já na 5a geração! Assim que receba as fotografias do fotógrafo mostro aqui, porque o vestido é realmente muito bonito, mas não consegui tirar nem uma fotografia ao longo do dia - ou estava com a Constança ao colo ou com o Francisquinho. Correu tudo bem e o S. Pedro até ajudou, mas continuo a achar que os sábados são sempre os dias mais adequados para estas festas. Talvez para o próximo batizado! (#not)

De todo o modo, eu sei que vocês querem menos conversa e ver mas é o vestido escolhido e alguns pormenores da festa, por isso, para já digo-vos qual foi o vestido. Claro que eu ainda tenho uns quilos para perder e uma barriguinha bem mais saliente do que queria, por isso o vestido não ficou exatamente como na modelo. Basicamente imaginem, para já, este vestido numa pessoa com menos 10cms de pernas, mais 20 cms de perímetro na zona da cintura e mais 10 quilos. Prazer, sou eu. Ah... e mandei subir um pouco a bainha, porque achei comprido para mim. Quanto aos sapatos escolhidos também foram estes, por coincidência. Entrei na Aldo, vi-os, adorei e depois em casa reparei que eram os sapatos utilizados na foto. Gostei deles, mas se fosse hoje levava sandálias compensadas - ficamos altas na mesma, mas com menos pressão na planta do pé.

Lembram-se do vestido do outro post? Aqui está ele.

4 comentários:

  1. Adorei o vestido e os sapatos!

    ResponderEliminar
  2. Muito elegante! :)

    Ainda vais escrever o "Olá, filho mais querido #3"? Fiquei mesmo curiosa para saber como correu o parto!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://pippacoco.blogspot.pt/2016/06/ola-filho-mais-querido-3.html diretamente para ti ;) beijinho

      Eliminar
    2. Oh, muito obrigada ;)

      Eliminar