segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sou mãe dum Fernando Mendes em potência

O meu filho bebé mais querido alimenta-se única e exclusivamente do leitinho da sua adorada mãe-leiteira. Bebe o leitinho da sua mãe como bebia a sua irmã. A fórmula é a mesma: bebe de 3 em 3 horas, mais coisa menos coisa, e até já aguenta a noite inteira a dormir, ou seja, cerca de 7 horas. Isto, partindo do princípio que não escapa a meio da noite para atacar o frigorífico à socapa e partindo do princípio que ninguém lhe anda a dar papas Cerelac às escondidas.

No entanto... O meu filho bebé mais querido... está gordo. E digo "gordo", sem rodeios, porque não está cheiinho, não está fofinho, não está queridinho. Não: está gordo mesmo. Tem duplo queixo, umas bochechas enormes, pregas nos braços e nas pernas, e uma barriga de fazer inveja a qualquer concorrente do Biggest Loser. Eu estava em negação até ontem. Tirava-lhe fotografias de cima, para minimizar o duplo queixo. Concentrava-me apenas no sorriso lindo e doce que tem quando olhava para ele. Colocava as roupas de lado, quando não serviam mais, dizendo a mim mesma: "está grande". Sorria, quando pegava nele, pesado como chumbo, e repetia "é duro, até parece musculado".

Ontem, no entanto, vesti-o com um body branco de golas, em tecido fininho, e uns calções azuis, encostei-o a uma almofada, sorridente, e babei-me a olhar para ele, mais uma vez. Até que o pai se vira para ele, depois para mim, e diz, às gargalhadas:
- Ahaha, parece o Fernando Mendes!

Saí da minha bolha de negação. Se o próprio pai já lhe chama Fernando Mendes já não dá para negar mais.

Agora digam-me, por favor, mães fit e com bebés fit: como é que se emagrece um bebé que só bebe leite materno?

3 comentários:

  1. Anónimo14:27

    Quantos meses tem? Pois... bebendo só leitinho da mãe o baby não era pa tar tão gordinho��

    ResponderEliminar
  2. ahahaha! Benvinda ao clube! Aqui em casa só existem bebés meninos a leite materno exclusivo e mini budinhas! Hoje fui ao peso com o meu segundo rebento e em 15 dias engordou 1,100 kg! Basicamente faz 1 mes na sexta e já tem 5.100 kg! Sobre o que fazer... nada! esperar que façam 1 ano (mais propriamente que comecem a andar!) que logo emagrecem! Boa sorte =)

    ResponderEliminar
  3. Nao se faz nada. Qd comecarem a gatinhar e a andar logo perdem um bocadinho de peso

    ResponderEliminar