sexta-feira, 4 de abril de 2014

As barrigas são magnéticas

Já me tinham avisado para o fenómeno: “quando engravidares, vão aparecer mãos alheias de todos os lados para te agarrar a barriga. As barrigas são magnéticas!!”. Só que, até ao momento, até questionava o que estaria a fazer mal, porque só duas ou três pessoas (amigas chegadas e família) é que tinham demonstrado à vontade suficiente para se alaparem à barriga, falar com ela, dar beijinhos ou procurar movimentos internos. Ontem, no entanto, a minha barriga mostrou-me que estava tudo bem com ela e que era tão digna e atraente como uma barriga de grávida qualquer. Lá fui eu nadar mais uma vez, ao ginásio em que ando, quando no final, enquanto me vestia, a premonição se realizou: vindos ainda não sei bem de onde, apareceram dois braços que agarraram a minha barriga como se fosse irresistível.

Adoro barriga de grávida!!, confidenciou a mulher que vinha atrás na outra extremidade agarrada aos braços.

Fiquei um bocado constrangida, confesso. Além de sermos duas alegres desconhecidas, além de ainda estar semi-vestida, a mulher continuava colada à minha barriga, com ar intrigado, como se estivesse à espera de algum fenómeno surpreendente. E continuava ali, agarrada a mim, eu sem saber muito bem o que dizer ou como descolá-la. Até que…

Ah mexeu! Sentiu-me e mexeu logo! Que amor! Adoro barriga de grávida! É mágico!!

Eu ia jurar que a bebé não se tinha mexido nada (eu sinto-a, certo? Está dentro de mim), mas não quis estragar o momento e muito menos prolongá-lo. Se a mulher já tinha tido o que queria, melhor.

Já treinaste a respiração? Vai ser muito importante no dia do parto. Tens que vir à minha aula, que eu ensino. Dou yoga.

E despiu-se, muito descontraidamente, enquanto dizia isto. Eu, com mais oito ou nove quilos em cima e barriga onde cabem duas Carolinas Patrocínios, ela com o melhor corpo que me lembro de ver, completamente tonificada e ainda cheia de curvas, barriga lisinha tinha mesmo o corpo que sonho um dia ter.

Nem te perguntei, desculpa... Importas-te que te mexam assim na barriga? É que nem pensei, vi a barriga linda de grávida e não resisti.

Eu já só pensava no yoga e em ficar com um corpo igual àquele, daqui a uns meses. Naquele momento, se ela me garantisse que com as aulas eu ficaria igual em pouco tempo, tudo seria perdoável.

Não, não. De todo. Estás à vontade. Toca na barriga quando quiseres.

"Se é o preço a pagar pelo passaporte para um futuro corpo de sonho, toca-me na barriga à vontade", pensei. Sim, as barrigas são magnéticas. Com bebés ou sem bebés dentro.

2 comentários:

  1. Anónimo08:31

    Ahahah engracado para quem esteja de fora porque realmente é verdade. Agora para quem tem a barrigamuitas das vezes não é assim tão agradável :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:40

    A mim ainda não me tinha acontecido ate à poucos dias. Uma senhora idosa colocou as duas mãos na minha barriga e disse "adoro barrigas de grávida e que Deus te abençoe". Eu que estou de 38 semanas achei mesmo estranho, senti invadir a minha privacidade mas não consegui dizer nada porque a senhora tinha um ar tão "frendly".

    E na rua não te sentes observada? Eu com esta barriga consigo pôr um restaurante todo a olhar para mim quando me levanto, devem achar estranho uma "gaja" andar à pinguim e com uma barriga ENORME. Mas eu confesso que não me importo nada :)
    Ainda não tive a miúda e já tenho saudades da minha barriga.

    ResponderEliminar