quinta-feira, 10 de abril de 2014

O amor da Fanny iluminou o meu dia

Estava eu à espera que o temporizador do forno apitasse para tirar o jantar, quando comecei a espreitar o Instagram. Uma foto, outra foto... Até que apareceu a Fanny com o seu mais-que-tudo. (Sim, eu sigo a Fanny no Instagram. Culpada!) Até aqui já há três pontos estranhos nesta história, como poderão notar: primeiro, saí cedo do trabalho; segundo, estava a cozinhar; terceiro, sigo a Fanny no Instagram. Mas a história piorou. De repente, fiquei sem luz. Completamente às escuras, só com a luz do telemóvel para me iluminar. Comecei a dirigir-me ao quadro da eletricidade para ver se conseguia ligar aquilo, sempre com o telemóvel a guiar-me o clarinho. O quadro estava ok. Saí para o corredor e fui ver se o prédio tinha luz. Também não. Continuei a guiar-me pela luz do telemóvel e fui procurar ajuda. Até que virei o telemóvel para mim e assustei-me: a Fanny continuava ali, agarrada ao seu amor, a iluminar literalmente o meu dia. Fiquei a olhar para a fotografia e a pensar na frase nesses exatos termos: "o amor da Fanny está a iluminar-me", sem saber bem o que aquilo significava, e se era para rir ou para chorar. E este momento podia ter tido o seu quê de poético, se não se tivesse apenas tornado deprimente e embaraçoso: é que, neste meu momento de paragem cerebral, apareceu um casal de vizinhos atrás de mim e só puderam ver uma lunática num corredor, às escuras, especada a olhar para uma fotografia da Fanny no telemóvel.

Ah, entretanto a luz voltou. E o meu jantar até estava bem bom. Menos mal.

2 comentários:

  1. Ahahahahahah
    Muito bom!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:36

    Desculpe estar a utilizar este post que não tem nada a ver com o assunto! Mas já há novidades da pequenina? Isto porque não tem dito nada!

    Eu sei que é chato estarem sempre a perguntar (eu que o diga que estou gravida de 39 semanas e todos os dias recebo mensagens e telefonemas a perguntar se já ha novidades da bebe), mas confesso que estou preocupada!!!

    Espero que seja apenas falta de tempo!!!

    ResponderEliminar