terça-feira, 14 de outubro de 2014

A mãe quer socializar

Depois da tentativa frustrada de ir ao cinema ver o "Gone Girl"/ "Em parte incerta" (que, como contei aqui, não consegui ver até ao fim), estou a concentrar todas as minhas forças na próxima semana. Comprei bilhetes para ir ver os "Future Islands" e espero mesmo conseguir ir vê-los. E já agora ficar até ao fim. A verdade é que várias músicas marcaram os nove meses da minha gravidez, mas a "Seasons (Waiting on you)" deles foi uma das que marcou, não só o final da gravidez, mas até o próprio dia do parto. Lembro-me de ouvir aquele refrão e senti-lo como meu. Lembro-me de sentir que o ritmo e a emoção da música eram as minhas: eu estava ansiosa por conhecer aquele pequeno ser que habitava dentro de mim, e parecia estar à espera desde sempre. E, no próprio dia do parto, ouvir uma música quase tão emotiva como eu própria me sentia, ajudou-me a acalmar, como se fosse um bálsamo musical. O resto da letra pode nem ter nada a ver com o dia, mas hei-de sempre ouvir aquele emocionado "I've waiting on you" como um desabafo que, a dada altura, também foi meu. E, para a semana, espero estar lá a cantar e a reviver os nove meses de espera. Há músicas que marcam. Esta será sempre uma delas. E, se for duma banda que até parece valer a pena, melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário