domingo, 12 de outubro de 2014

Balanço dos últimos dias

Os últimos dias foram caóticos: trabalho, muito trabalho e falta de tempo até para almoçar, só deu mesmo para respirar e pouco mais. No fim de tudo, consegui ir dar finalmente dar um corte ao cabelo, já que não ia ao cabeleireiro desde  abril ou maio, nem sei bem... Fui lá com a ideia de acertar o cabelo e manter o comprimento. Mas lembram-se do que aconteceu o ano passado? Repetiu-se. O meu cabeleireiro deve ter uma paixão platónica pela Alexa Chung, porque voltou a fazer-me o mesmo corte de há um ano pelos ombros e franja escadeada, sendo que desta vez acrescentou nuances mais claras.
- Não está muito curto?, pensei em voz alta.
- Tu aguentas este corte, respondeu-me, de forma segura. Seja o que isso quer dizer...
E agora ando aqui a espreitar de vez em quando o meu reflexo no espelho a decidir se o meu cabeleireiro é afinal um génio e adoro o meu cabelo novo, ou se me pôs apenas com ar de parva. Ainda não decidi...

Entretanto, foi ainda dia de pedir aos meus pais que ficassem com a bebé para podermos ir os dois ao cinema. Assim, lá fomos nós ver o "Em parte incerta", cheios de curiosidade face às críticas positivas que temos ouvido. Chegámos, pedimos mega balde de pipocas e sentámo-nos, ansiosos por uma sessão de cinema como não tínhamos há meses e meses. O que achei do filme e do fim?... Não sei dizer. Os meus pais ligaram-me uma hora depois do filme começar a dizer que a bebé não parava de gritar. Acabámos por deixar o filme a meio e ir para casa. Quando chegámos, olhou para nós com os olhos vermelhos e cheios de lágrimas e suspirou profundamente, como que de alívio. Não sabemos o que aconteceu, porque ela é uma bebé bem-disposta e dá-se bem com toda a gente. Ainda por cima está habituada a estar com os meus pais e nunca estranha nada. Os meus pais são muito meiguinhos com ela e não mereciam tanto choro. De qualquer maneira, fiquei a pensar: será que começa a sentir saudades nossas? Talvez... Ou talvez tenha apenas lido o que escrevi a semana passada, na primeira noite fora, e quis mostrar-me que as saudades eram recíprocas. Vou apostar nesta hipótese.


1 comentário:

  1. Ummm, mas não desistam. Eu voltava a correr para casa e o resultado foi não poder ir a lado nenhum porque a criatura não ficava com mais ninguém. Talvez ir pela tarde em vez da noite, a hora de dormir costuma ser muito mimosa para os bebés.

    ResponderEliminar