terça-feira, 25 de novembro de 2014

A minha família é cigana

Ontem tivemos jantar de família em casa. A dada altura, fui ao quarto buscar qualquer coisa que lá tinha deixado e, quando voltava para a sala de jantar, reparei no barulho ensurdecedor que ali estava. Parei à porta. Olhei lá para dentro e estava a Constança aos gritos e risinhos histéricos "báaaa!!" enquanto o meu pai a chamava e ria, a minha irmã dava gargalhadas e a chamava também, na televisão alguém falava sobre algum assunto a que ninguém dava importância, e a minha mãe perguntava qualquer coisa, recebendo duas ou três respostas em simultâneo. Olhei lá para dentro e tentei ver e ouvir aquilo tudo pelos olhos da minha filha: numa casa que costuma ser relativamente calma, só com os pais (que até falam baixo), ter, de repente, tanta gente, e a falar alto e ao mesmo tempo, devia ser estranho. E cansativo, pensei. É que parecia uma família de ciganos: não sendo muitos, pareciam multiplicar-se, faladores, barulhentos e sempre em movimento! Pensei "esta noite ninguém a vai acalmar!" e voltei para o jantar. Eu estou habituada à minha família e à intensidade dela, mas pensei que para a bebé seria cansativo tanta animação.

Escusado será dizer que me enganei redondamente. Pela primeira vez em duas semanas a minha filha adormeceu a horas decentes. Festa. Esta miúda quer é festa e animação, está explicado. Mas realmente só tem a quem sair.

3 comentários:

  1. Se tu não cansas a miuda, como é que queres que ela tenha sono? :P

    ResponderEliminar
  2. hehehehe, uma autêntica família portuguesa!

    ResponderEliminar
  3. Ela soube que o dito cujo tinha ficado detido e achou que já podia dormir descansada.

    ResponderEliminar