sábado, 1 de novembro de 2014

Come a papa

Afinal, ser queixinhas compensa. Há dias escrevia eu aqui que tenho um homem demasiado prático e pouco romântico. Entre nós há alguns hábitos de cada um que são opostos entre si, e em que raramente estamos em sintonia. Como viram, as massagens ou rituais de beleza são um deles: eu, como qualquer mulher que se preze, adorava poder meter-me numa maca a receber massagens dia sim, dia não. Ele odeia massagens, sabe-se lá porquê. Eu adoro o pequeno-almoço e, se pudesse, todos os dias tinha um daqueles pequenos-almoços que se veem nas telenovelas, com uma mesa cheia de iguarias. Ele dispensa bem o pequeno-almoço e diz que acorda sempre sem fome. De qualquer maneira, tal como a água mole, de tanto bater em pedra dura, a acabou por furar, eu também devo ter furado aquela cabecinha, como uma picareta, de tanto insistir que o pequeno-almoço é "a refeição mais importante do dia" ou "não há nada como acordar ao fim-de-semana e sentarmo-nos a comer calmamente, e mi-mi-mi..."

Há dias experimentei as famosas papas de aveia, inspirada essencialmente na Catarina Beato, que tem o blog mais inspirador que conheço. Mas a verdade é que ficaram feias que doía. Moles, pegajosas, primeiro. Sólidas depois, quando as deixei repousar. Mostrei-lhe, comi-as e nem ousei fotografar. Hoje, tinha uma surpresa quando acordei: um pequeno-almoço na varanda. E daqueles dignos de rainha! Mas o que mais me surpreendeu foi isto que aqui mostro: as tais papas de aveia, que estavam totalmente au point, com pera abacate a acompanhar, receita da Catarina. Juro que ele devia cozinhar sempre em minha vez, pois nasceu para isto. E hei-de elogiar os cozinhados dele até que a voz me doa (ou simplesmente até que ele se atire aos tachos). Hoje o dia começou exatamente como costumo idealizar: sol, varanda, e os dois a começarmos o dia juntos, calmamente a conversar, enquanto a Cookie, ao nosso lado, esperneava no ar e se ria sozinha, e a Malti se espreguiçava ao sol, qual lagarto... Ah e o cheirinho a papas com canela, que recomendo vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário