quinta-feira, 11 de junho de 2015

Guerra dos sofás

Esta temporada da Guerra dos Tronos está novamente a terminar. E eu já estou a ficar tão deprimida só de pensar que vou ficar novamente órfã de série durante meses, que já comecei a ver tudo o que passa na televisão, na tentativa (vã?) de me agarrar a alguma série com a mesma paixão. Ele é Ídolos, ele é America's Next Top Model, ele é Achas que Sabes Dançar, ele é Uma Família Muito Moderna,... tudo que está a passar é motivo para aumentar o som e soltar um "ora deixa lá ver se isto me desperta o interesse". E até aguento bem qualquer um destes episódios, mas... paixão mesmo... paixão propriamente dita? Nunca mais senti. Desligo a televisão e não fico a pensar no que vai acontecer. Não crio teorias sobre o futuro*. Não tenho vontade de discutir o episódio com ninguém. Não sinto saudades. Não me emociono ou indigno. A paixão não se consegue impor, certo? Ou há ou não há. E posso acabar por partilhar o sofá com estas séries, mas continuo sempre a pensar na "tal".

(Pensando bem, deve ser assim que se sentem aqueles que querem esquecer um grande amor, como escrevia no post de ontem...)

(Por falar em teorias - SPOILER ALERT! -, acham que a princesa Shireen se safa? Eu tenho para mim que ela tem sangue de dragão e vai sobreviver.)

11 comentários:

  1. A menos que ainda haja novos desenvolvimentos, a Shireen...coitadinha! Mas se gosta tanto da série porque não dá uma oportunidade aos livros? Não se sentia tão órfã durante algum tempo. E, na minha opinião, há pormenores e histórias que são melhores nos livros. A série adulterou muito alguns aspetos e eu digo isto sem ainda ter lido os livros todos que estão publicados.

    ResponderEliminar
  2. Rita01:23

    Tentar substituir Game of Thrones por sitcoms e reality shows?... Assim não dá mesmo! :)
    Tenta experimentar outras séries dramáticas. Eu também sou viciada em GoT e gosto muito de True Detective, Hannibal, The Leftovers, Fargo, Shameless... Walking Dead é comparável a GoT no sentido de que todo o mundo vê, logo há que ter MUITO cuidadinho com spoilers. :)

    (Não, não me parece que ela se safe... Parece que ela vai sofrer um destino semelhante no próximo livro, ainda que não necessariamente às mãos do pai,)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:57

    Também tinha a certeza que ela tinha qualquer ligação com os dragões! Vamos ver no proxímo episódio!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:02

    Experimente Outlander. É como GoT, primeiro estranha-se, depois entranha-se. A história mistura realidade/História com fantasia e as personagens são fantásticas! E como só tem uma temporada ainda é fácil de começar a acompanhar.

    ResponderEliminar
  5. Então dá uma oportunidade a Wayward Pines. Estou viciadíssima e a pensar no que irá acontecer no próximo episódio. Vai no 5º episódio da 1ª temporada e passa na FOX.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:32

    Outlander! :D

    ResponderEliminar
  7. De uma fã de guerra dos tronos para outra, vê Wayward Pines...a série mais wtf dos últimos tempos. Vai no 5o episódio e estou a torcer até os dedos dos pés para que consigam manter o nível até então :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:15

    Fui viciadissima na serie Revenge (já não sou porque já acabou). Veja os primeiro 2-3 episodios e depois conte me se não vicia ;)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:16

    Fui viciadissima na serie Revenge (já não sou porque já acabou). Veja os primeiro 2-3 episodios e depois conte me se não vicia ;)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:21

    Como te compreendo :) embora siga várias séries, esta tem sem dúvida o poder de nos manter presos ao ecrã... é cada cliffhanger!! Existem várias 'teorias' pela internet sobre a sobrevivência/regresso do Jon Snow, mas não creio que seja o caso da Shireen, cuja personagem não tem tanto a dar à história no global. Para mim, a mais interessante é o Jon renascer das cinzas como a Daenerys por ser um descendente Targaryen. Mas se há coisa que aprendi com GoT é a não me pôr a tentar adivinhar :P

    ResponderEliminar
  11. The Americans, muito boa. The Affair, muito curiosa.

    ResponderEliminar