terça-feira, 20 de outubro de 2015

Combater o outono e os dias mais cinzentos

É sempre assim: pode estar um tempo espetacular a semana toda, um calor de morte que nos faz desejar estar na praia em vez de estarmos a trabalhar, mas, quando chega o sábado e a possibilidade de cumprirmos todos os desejos de ar livre, vem sempre também o frio e o mau tempo. O último fim-de-semana não foi exceção. Senti-me contrariada, porque estava cheia de planos e todos eles incluíam bom tempo. Felizmente, talvez antecipando a minha irritação (passei a semana a dizer que precisávamos de descansar da história da mudança da casa), ele tomou a iniciativa: vamos almoçar ao Cantinho do Avillez, depois damos uma volta pelo centro do Porto, e amanhã é dia de massagens, já que andamos os dois com as costas numa desgraça (montar móveis dá nisso). E assim foi.

Um fim-de-semana de turismo, passeio, procura de peças bonitas para decorar a casa nova e engorda, que só não incluiu crepes de Nutella, porque estava uma fila desgraçada no novo Nut Porto - mas incluiu gelados do Santini. Domingo foi dia de descanso, massagens a dois na Pousada do Freixo, piscina e banho turco. Soube pela vida. Soube mesmo!! Assim o mau tempo nem custa tanto...

Aqui armei-me em saudável e pedi o atum. Estava a guardar espaço para os gelados depois ;)
Com a mudança de casa, dei por mim mais atenta aos pormenores todos de decoração em todo o sítio em que entro. Aqui, a decoração do Cantinho.
Mais um pormenor de decoração, a imitar o rústico.
Flores bonitas. Só podia ser na Rua das Flores.
"Vestir bem e barato só aqui", diz a fachada do prédio... Por ironia, estavam estes dois seres vestidos de papel de alumínio, em baixo. Não percebi se seria algum espetáculo que estavam a preparar.
Pormenor dum restaurante.
Fiquei a ver os frascos através do vidro. A fila era interminável!
Relógio bonito numa loja da Rua das Flores.
Máquina de escrever. Sim, eu cheguei a escrever numa, há mil anos!
Cheirinho para o quarto da Constança, que não resisti a comprar numa Zara Home.
Mais um ambientador que não resisti a comprar.
Descanso de domingo. Podia ser sempre assim...
Lá fora, este tempo maravilhoso...
"Vês? Este relógio é parecido com aquele que te mostrei ontem", dizia-lhe eu. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário