terça-feira, 6 de outubro de 2015

Querido, mudei de casa!

Ando em mudanças, por isso tive que me ausentar um pouco do blog para me dedicar a 200% à casa nova. Depois do medo inicial que foi olhar para uma casa em branco, com o triplo do espaço da que tenho agora, e pensar se seria capaz de estar à altura do desafio, agora tudo começa a ganhar forma. A sala de estar já tem dois sofás, tapete, candeeiro e mesa de apoio. A sala de jantar já tem mesa, cadeiras, aparador e prepara-se para receber um louceiro de família. O nosso quarto já tem cama, mesinhas de cabeceira, tapetes, cómoda e prepara-se para receber cabeceira da cama e colchão. O quarto da Constança vai receber uma mobília que já era da avó e que é a coisa mais fofinha, com toucador e tudo. Estamos ainda a preparar o quarto de vestir, que é simplesmente um sonho realizado (estou ansiosa por vê-lo terminado!), um espaço de leitura, aguardamos um relógio que também era de família, falta decorar tudo e... o pior de tudo... levar o recheio da casa actual para lá.

Toda esta descrição poderia deixar qualquer decorador a salivar e a pensar nas múltiplas oportunidades que uma casa em branco permite. Esta possibilidade poderia deixar qualquer um louco de alegria, a pensar em candeeiros, tapetes, quadros, cortinas e apontamentos de design. Mas.... eu não nasci para decoradora!! Já referi isto aqui inúmeras vezes, não já? Pagava de bom grado para que alguém andasse a fazer o trabalho no terreno por mim e por só ter que dizer "sim" ou "não". "Esse tapete? Quanto custa? Ok, pode por! Esse sofá? Não gosto, próximo! As cortinas? Hmmm... Ok, experimente e, se não gostar, depois mude, por favor". Aiii... a vida seria tão melhor!!

Mudanças de pobre são mudanças em que, depois de nos inspirarmos em sites de decoração com artigos caríssimos e glamorosos, e depois de andarmos no pinterest a sonhar com uma casa luxuosa, nos atiramos para o Ikea, no meio da confusão e de milhares de pessoas, numa espécie de "self service" imobiliário, em que temos que andar a amontar as peças dos nossos próprios móveis, enquanto pensamos "mas depois com um toquezinho há-de ficar como aquela fotografia que vi ontem naquele site!".

1 comentário:

  1. Como eu te entendo. Também ando em mudanças. Estou a tentar tornar a casa nova no lar-mai'-lindo-e-acolhedor-de-todo-o-sempre. Nunca tinha comprado nada no Ikea, nem sequer um vaso. Desta vez, comprei lá uma catrefada de coisas, nem sei se vou dar uso a tudo. E os meus fins-de-semana têm sido a montar a mobília. :)

    ResponderEliminar