terça-feira, 27 de outubro de 2015

Esta sou eu?

Não me reconheço. Ainda estou a beliscar-me para ver se esta sou mesmo eu. Porquê?

Bem... Este fim-de-semana preparei um jantar para a família mais próxima, que serviu para inaugurar a casa nova. Eu não tenho grande jeito para fazer de anfitriã, porque não sou a melhor cozinheira do mundo nem a decoradora mais dotada. Sei disso. No entanto, este fim-de-semana achei que devia esmerar-me. Não fazia jantares há tanto tempo que achei que estava na altura de quebrar a pausa e... porque não fazê-lo em grande? Assim, meti mãos à obra. E a verdade é que, no fim, superei as minhas próprias expectativas. À hora marcada, havia flores frescas em jarras. Havia fios com luzinhas decorativas a iluminar a sala. Havia loiças bonitas a serem estreadas. Havia talheres novos que viam finalmente a luz do dia e saíam do faqueiro, onde estavam há três anos (presente de casamento!). Havia copos para todo o tipo de bebidas (também presente de casamento nunca usado!). Havia entradas - muitas. E o melhor de tudo? Não foi só a decoração que até me surpreendeu a mim: a comida também sabia bem - muito bem! E ainda houve direito a bolo para sobremesa, feito a quatro mãos pelos anfitriões. Que gerou os maiores elogios e tem sido comido de forma alarve, diariamente, porque é mesmo uma maravilha.

Sim, não sou naturalmente uma anfitriã dotada. Não sou uma fada do lar. Mas às vezes temos que nos obrigar a sair da nossa zona de conforto. E este fim-de-semana aprendi que fora dessa zona podemos ter ótimas surpresas.

2 comentários:

  1. Eu vi as fotos e confirmo :) parabéns! Para a próxima também quero estar presente!!

    ResponderEliminar
  2. Eu vi as fotos e confirmo :) parabéns! Para a próxima também quero estar presente!!

    ResponderEliminar