quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Tenho em mim todos os sonhos do mundo (em formato Word)

A propósito do Euromilhões e do prémio milionário que estava em jogo ontem (e continua a estar, pelos vistos), comentavam os meus colegas os planos de vida que projetavam caso ganhassem o primeiro prémio. Uns eram perentórios - "não venho mais trabalhar!" -, outros defendiam que iam continuar a fazer uns trabalhos pontuais. Prometiam-se ainda casas e carros para os amigos, contas bancárias recheados para a família, viagens à volta do mundo... E eu fiquei ali a pensar, como fico sempre quando se fala em dinheiro com tantos algarismos, e cheguei a uma conclusão: não tenho um plano concreto, deve ser por isso que o primeiro prémio nunca me saiu. Não tenho um plano. Um grande sonho para concretizar. Logo, não seria justo receber tanto dinheiro, certo? Vai daí, decidi que vou criar um plano. Sim, vou escrever, tintim por tintim, tudo aquilo que quero fazer caso um dia me torne milionária. Vou enumerar os beneficiários. E respetivos prémios. E porquês. Vou criar rotas de viagens de sonho. Vou escolher experiências que gostaria de viver. Bens de consumo. Obras que gostaria de concretizar. Tudo organizado, em formato Word, para quem-quer-que-seja-que-decide-atribuir-o-Euromilhões ver e saber que o prémio fica bem entregue. Um plano. Se tiver um plano, se tiver uma lista de sonhos, é justo que me saia o prémio, não? Vou partilhando com vocês parte da lista. O que fariam vocês com tanto dinheiro?

5 comentários:

  1. Ui, tb não tenho plano concreto, se calhar é por isso....:p acho dava muiiiitas prendas a quem gosto, ajudava quem precisa, criava o meu próprio negócio....por aí :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:56

    Eu planos até tenho e muitos, mas não é por isso que tenho tido mais sorte! Sei exatamente que negócio ou negócios abrir, sabia como ajudar os meus, quem deixaria de fora e porquê, tenho vários sítios onde gostaria de ir, e tenho uma lista interminável de bens de consumo que iria ter de satisfazer... Vês? Vês? Será que, por nunca ter escrito, não sabem que estou tão organizadinha com a minha ideia (de) milionária, e daí nunca me calhou... Se calhar é isso :)

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho plano, mas infelizmente ainda não o pude concretizar :P
    Mas olha, podes acrescentar-me à lista...looool

    ResponderEliminar
  4. O meu plano era não dizer a ninguém e falar com potenciais beneficiários dizendo-lhes que estava mesmo a precisar de algum tipo de ajuda deles. Quem me ajudasse, levava com uma fatia. Os outros, nicles.

    ResponderEliminar
  5. Pippa, acredita que não se trata de ter lista ou não. Eu tenho tudo tão bem pensado e nunca me saiu nada de jeito...

    ResponderEliminar