quinta-feira, 20 de novembro de 2014

E a loucura continua

Esta noite tudo se repetiu: os gritinhos, os risos, os pontapés no ar, o contorcer-se toda, o choro depois,... Até quase às cinco da manhã. Eu estava desesperada e fiz tudo o que vem nos manuais. Sim, fiz literalmente tudo o que vem nos manuais, porque tenho dois livros só sobre o sono dos bebés e ia lendo enquanto a tentava adormecer. Parecia tortura de sono. Lá acabou por adormecer nem sei como. Eu, algures entre as 23h e as 5h, cheguei a dar dois berros, tal era o desespero, e acabei por adormecer também exausta. Exausta como se tivesse passado um camião por cima de mim. Hoje estou com o coração na garganta, a bater loucamente, o estômago parece apertado e até tremo. É tortura. A sério. Tortura do pior que há. Por isso, se quiserem alugar uma bebé louca para enlouquecer os vossos piores inimigos, falem comigo. Podemos chegar a um acordo simpático. Entre as 23h e as 5h da manhã, é toda vossa.

Hoje de manhã, depois da noite que tivemos, dormi até ao limite do tempo, sempre a carregar no despertador para adiar. Lá saltei finalmente da cama, despachei-me o mais que pude, e saí de casa sem tomar o pequeno-almoço - algo que só faço mesmo quando estou atrasada. Passei então num cafezinho simpático onde passo às vezes, para ver se comprava uma sandes de fiambre. Fui barrada à porta:
- Saia, menina, saia.
- Desculpe?
- Menina, não pode entrar.
- Que se passa?
- Estamos a realizar um simulacro.
E é isto. Já não bastou a minha noite ser um terramoto de choros e gritos, ainda me havia de calhar o único café que conheço que faz simulacros. Às nove da manhã. Este dia só pode realmente melhorar.

2 comentários:

  1. Olá. Tenho uma bebé de quase 10 meses e desde sempre forma mais fácil de adormece-lá foi sentarmo-nos com ela ao colo numa bola de pilates, ela adormece em dois tempos. É uma dica, a bola já faz parte da decoração da nossa sala, ehehe quando era mais pequena também dava muito jeito um vídeo que há no YouTube com o som do útero, para nós é ruído mas para ela era um embalo :) outra coisa que tentamos não fazer, é não excita-lá muito à noite, toma banhoca, biberão, desligados as luzes todas em casa, a TV no mínimo e normalmente resulta
    Espero que tenha ajudado, senão podes sempre pô-la na varanda a apanhar ar a ver se refresca as ideias (estou a brincar hein!!!) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:21

    Olá, percebo bem o seu desespero...mas não estará a Cookie com as horas trocadas, dia e noite? Durante as sestas do dia dorme às escuras? Talvez esteja a dormir muito durante o dia. E é a partir dos 6 meses que os bebés "acordam" para o mundo, ou seja, tudo o que os rodeia lhes desperta curiosidade e se ao fim do dia tiverem muita agitação e muita brincadeira é normal que fiquem cada vez mais excitados e lutem com o sono. Não a estimulem muito depois do jantar ou tentem também dar-lhe um banho calmo e relaxante com música para dormir. Espero que consigam dormir bem hoje:)

    ResponderEliminar