quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Não percebo os homens

Estão a ver este lenço/ capa da Zara? (aqui)
É lindo, certo? Estava eu, há dias, a experimentá-lo, em frente ao espelho da loja, a apreciá-lo nos vários ângulos, cada vez mais convencida que era macio, prático, que adorava as cores e que ia mesmo comprá-lo... Ao meu lado, ele olhava-me em silêncio. Pensei que vivíamos um momento de sintonia. Arrisquei:
- É, não é...? (..."lindo", dizia eu nas entrelinhas)
- É.
Mais um momento de silenciosa sintonia. Eu já estava convencida: ia mesmo comprá-lo.
Até que ele decidiu acrescentar:
- É... parece mesmo um cobertor. Não sei em que momento é que as mulheres passaram a achar que usar isso lhes ficava bem.

Ao fim de tantos anos e ainda não o percebo. Acabei por não comprar, mas ainda hei-de voltar à loja. E vou usá-lo muitas e muitas vezes. Gostos não se discutem. Está certo. Mas educam-se. Quero acreditar que sim.

10 comentários:

  1. Eu respondo-te com a definição de lenço do dicionário da Priberam:

    "2. [Vestuário] Peça de roupa, que consiste num pedaço de tecido, com que se ou abriga o pescoço ou cobre a cabeça."

    Portanto, como iste abriga não só o pescoço e a cabeça, mas também o tronco e parte das pernas, não é um lenço, mas sim um cobertor :P

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o marido atento... e é de aproveitar o facto de se predispôr a acompanhar a aquisição de vestuário e ainda opinar sobre o assunto! :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho de concordar com o marido... parece um cobertor. Esta moda também não dá para mim, mas quem gosta, deve usar sem olhar para o lado. Gostos não se discutem! ;)

    ResponderEliminar
  4. Concordo que parece um cobertor... mas e depois? Se as pessoas acham bonito e andam quentinhas e confortáveis ninguém tem nada a ver com isso. :)

    ResponderEliminar
  5. é um facto...parece uma manta...! Mas gostos são gostos...

    ResponderEliminar
  6. Lenço? Manta? Parece-me um tapete, mas tudo bem. O importante é andarmos quentinhos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:50

    O importante é andarmos quentinhos? Dai-me paciência... para isso saía de casa de pijama, pantufas e enrolada numa manta deste género...

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uma da stradivarius que adoro. ?..e vai super bem cm barriga de grávida, eheh ;) eles nao epercebem nada Pippa!

    ResponderEliminar
  9. Pois não gosto de capas, acho-as incómodas. Mas obviamente que tu é que deves gostar.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo08:05

    Desculpa... sou mulher mas também acho que parece um cobertor. Mas eu também não entendo nada de modas de Inverno porque vivo num país super quente onde nunca chega a fazer frio suficiente para se usar uma capa assim.

    ResponderEliminar