sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Quem quer uma cinturinha de vespa?

...Todas as mulheres deste planeta, acho eu. Exceto quando estamos grávidas, claro.

Aqui estão os tais alimentos que alegadamente ajudam a reduzir o perímetro abdominal. Se tiverem outros alimentos para acrescentar, se souberem receitas ou até conheçam exercícios milagrosos para ajudar nesta luta, partilhem, por favor! É que entretanto passaram seis meses desde que fui mãe e começo a perder o direito a beneficiar do estatuto de "recém-mamã". Acabaram-se as desculpas para passear alegremente uma barriga gelatinosa e com mais quatro centímetros que antes! Não prometo acabar com o meu vício em doces, mas prometo tentar investir mais nestes alimentos.

 Ora vamos a eles:
-Chá verde,
-Sementes de linhaça,
-Flocos de aveia,
-Peixe rico em ómega 3 (atum, salmão, cavala, sardinha, arenque),
-Vegetais do grupo das brássicas (brócolos, couve flor, repolho, couve de bruxelas, nabo, agrião, rabanete e rúcula).

6 comentários:

  1. Bebo chá verde todos os dias, os outros alimentos com menos regularidade, excepto as sementes de linhaça e flocos de aveia...e não se verifica diminuição nenhuma lol

    ResponderEliminar
  2. Como muitos desses alimentos e nem por isso a cintura diminui, pelo contrário! Passar o dia sentada é veneno para a silhueta :(

    ResponderEliminar
  3. Cláudia19:52

    Olá Pippa, vou tentar dar uma ajuda. Lê com “open mind”, ok?

    Sei que muita gente acha que tirar o glúten e a lactose da alimentação é tolice e até uma questão de moda. Eu já fui uma dessas pessoas, mas não há nada como experimentar e tirarmos as nossas próprias conclusões. A minha experiência de uma semana quase 0% lactose e glúten não podia ter sido melhor. Aquela barriga tipo "pochete" que não desaparecia mesmo em períodos que eu estava com o meu peso ideal foi embora juntamente com aquela sensação de inchaço. Muita gente alega que isso acontece porque as pessoas acabam consumindo menos massas, pães, etc...mas eu aproveitei para experimentar receitas usando farinha de chia e coco, p.e., que são mais saudáveis mas igualmente calóricas. Se quiseres experimentar, podes tirar as tuas próprias conclusões e mal não te fará.
    Sabes todos esses alimentos que se dizem "light","integral", "diet"? muitas vezes são piores que os normais. É muito importante ler os rótulos. Muitos alimentos que se dizem integrais têm como principal ingrediente a farinha de trigo refinada e uma quantidade mínima de farinha integral. Não importa consumir produtos com 0 calorias se eles têm muito sódio, conservantes potencialmente cancerígenos e adoçantes que fazem pior que o açúcar.
    Foge de todos os adoçantes à base de aspartame. Muitos países já o baniram por ser cancerígeno. E eu que tomava coca zero (que leva aspartame no Brasil) achando-a inofensiva? Sucralose é “menos pior” mas o ideal é o Xylitol e a stevia pura. Aqui no Brasil, já vai sendo comum encontrar a stevia nos supermercados, em Portugal não sei se já é comum. O Xylitol não causa dependência, nem cáries e é o que mais gosto.
    Sementes de chia podem ser incluídas nos sumos, iogutes, etc e evita que o IG dispare. E ainda ajuda a “encher”.
    O Brócolos é optimo para regular o intestino.
    Se sofres com celulite e tomas a pílula, considera mudar de método. O DIU de cobre, se não houver contraindicação, é a melhor opção porque não tem hormonas. Eu parei de tomar a pílula por causa dos casos de trombose que fui conhecendo, mas a redução da celulite, o aumento da libido e a melhora dos resultados do ginásio foram efeitos colaterais muito bem vindos.
    Desculpa o testamento mas há coisas que eu gostava de ter descoberto há mais tempo e gosto de partilhar. Já tomei muitos pequenos almoços à base de nesfit com leite desnatado ou pão integral com fiambre de peru, lanchei muita gelatina 0 cal e barrinha de cereais light, acompanhava o meu almoço de Coca zero, café só com adoçante e não compreendia porque não emagrecia se até fazia uma dieta baixa em calorias e não era sedentária.
    P.S.: Eu tenho várias receitas saudáveis para não passares vontade.Umas baixas em calorias, outras nem tanto... Se quiseres envio-te por e-mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:20

      concordo. cortei o pão durante um mês e os pneus foram logo embora. ainda não consegui cortar glúten por completo...

      Eliminar
    2. Anónimo11:59

      Olá Claudia,

      Registei tudo o que escreveu ......será que me pode ajudar? como faz com os lanches de manha e á tarde o que come ?será que me pode deixar o seu mail?

      Obrigada
      Beijinho,
      SL

      Eliminar
  4. Copo de água morna com limão em jejum. Sabe mal, mas notam-se os efeitos!

    ResponderEliminar