segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ir ao céu e ao inferno em dois dias

Eu sei que não há amas perfeitas. Tal como não há infantários perfeitos. Tal como não há avós perfeitos. Adiante... A minha filha está desenvolvida, diz imensas palavras, parece feliz, é sociável e divertida. Em grande parte, isso devo-o à ama que escolhi, bem sei. Mas se lhe agradeço tudo isso, às vezes também me consegue levar ao desespero.

Este fim-de-semana tínhamos um casamento muito esperado, duma pessoa muito próxima. E tínhamos combinado que a ama ficaria com a bebé a seguir à missa, e enquanto durasse o casamento, para podermos estar à vontade os dois. Assim, no fim da missa, lá demos beijinhos a todos os conhecidos, endereçámos os votos de felicidades aos noivos, tirámos fotografias, mais beijinhos, mais fotografias... E ligámos à ama, para avisar que íamos a caminho. Nada. Ama de grilo. Insistimos, insistimos. Nada. Acabámos por levar a bebé connosco para a quinta onde iria ter lugar o copo d'água. Claro que acabei praticamente por não conseguir falar com ninguém, tamanha foi a correria que se seguiu. A minha filha é adorável, mas também tem o seu quê de louca e só está bem a "falar" com toda a gente, a meter-se com todos os que a rodeiam. A dada altura, estava até a dar uma espécie de espetáculo de dança em frente à banda, que tocava ao vivo. Os convidados sorriam. Eu sorria também, mas parte de mim já rezava para que o sono a atingisse e a pusesse a dormir. Isso ou que a ama ligasse de volta. O sono lá acabou por chegar. Por pouco tempo, mas chegou. O telefonema da ama é que só chegaria no domingo...

Conclusão: foi um casamento maravilhoso, divertido e com bom gosto. Mas foi também muiiiiito cansativo. A somar a isto tudo, uma maquilhadora que se atrasou mais de meia hora e me fez também chegar à igreja com a noiva já lá dentro. Um cartão multibanco perdido. Um carro sem gasóleo no dia a seguir. Um Benfica que perdeu. Foi, portanto, um fim-de-semana em que o balanço foi feliz, mas em que me senti viajar constantemente entre o céu e o inferno. Uma parte do céu foi esta, no dia a seguir ao casamento, e apanhar os últimos momentos de verão do ano:
Sim. Uma parte do céu é saber que estes dois fazem parte da minha vida.
 Nos dias bons e nos dias menos bons.

4 comentários:

  1. Olha, em linguagem Facebookiana diria que tiveste um "fim de semana mal passado". :P

    ResponderEliminar
  2. Esse fim de semana foi obra...
    Onde é essa piscina maravilhosa?

    ResponderEliminar
  3. Fica a curiosidade de saber qual foi a desculpa da ama ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara16:34

      Eheh pensei exactamente no mesmo!

      Eliminar