quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sonhos estranhos ou o início da loucura

Ando com uns sonhos muito estranhos. Tão estranhos que eu, cética quanto a essa história de os sonhos esconderem um significado ou uma mensagem oculta, já dei por mim a pensar "hmm... quererá dizer alguma coisa?".

Primeiro, sonhei que estava na sala duma casa abandonada em que começaram a entrar lobos. De mansinho, avançavam pela sala a olhar para mim e a medirem-me de alto a baixo. Eu recuei, sem perceber se eram perigosos ou não. Saí da sala e fechei a porta. Eles abriram a porta e vieram atrás de mim. De cada vez que eu abandonava a divisão em que estava, fechava a porta e passava para outra, eles abriam a porta e vinham atrás de mim. Não cheguei a perceber se me queriam atacar. Acordei nervosa, a pensar naqueles lobos estranhos, obcecados em seguir-me, mas que também não faziam mal - simplesmente andavam ali.

Depois, sonhei que estava num concurso de karaoke (!!) em que um homem, supostamente perito na matéria, analisava as nossas capacidades vocais e decidia se sabíamos cantar. Na televisão aparecia um gráfico em que a linha vermelha significava a nota certa, e a linha amarela equivalia à nota em que cantávamos. Comecei a cantar, confiante. Qual não foi o meu espanto quando percebi que nenhuma das notas em que eu cantava se aproximava sequer da certa. Esforçava-me, esforçava-me, mas ficava sempre aquém, muito abaixo no gráfico. E o pior é que eu ouvia-me a cantar bem. "Não sabe cantar!", concluiu o perito, de forma bruta. E acordei, a transpirar.

Lobos, karaokes. Devo estar a ficar louca, não?

1 comentário:

  1. Deixa lá Pippa, pior que isso foi o que falei nos meus últimos posts, em que sonhei com um elevador maluco e ante-ontem acabei por ficar preso num elevador. loool

    ResponderEliminar