terça-feira, 8 de setembro de 2015

Trabalhar a cabeça

Não sou nem nunca fui adepta de jogos de telemóvel, de computador ou de consolas. Tive a minha dose de Gameboy e Nintendo quando era mais nova, foi uma fase que ainda durou uns dois ou três anos, mas acabou e parecia enterrada para sempre. Hoje em dia, podem ver-me a fazer Sudoku ou Palavras Cruzadas, mas não mais que isso. Até que descobri este jogo inventado por portugueses, o eQubes, e que até me tem feito perder uns minutos. São equações matemáticas, mais ou menos complexas, que têm que ser resolvidas em "x" tempo para podermos passar de nível. Os primeiros níveis têm cálculos um bocado básicos (0=0?, a sério), mas depois torna-se mais interessante. Ele, que começou a jogar antes de mim, dizia-me ontem, meio a brincar, meio a sério, que é bom para combatermos o Alzeihmer. E eu não sei se poderá haver algum fundamento científico para isso, mas que sinto o cérebro mais ativo e exercitado depois de meia dúzia de equações, lá isso sinto. É que já não vou para nova e convém realmente mexer, não só o rabinho, mas também estes neurónios, que com a idade hão-de começar a ficar mais preguiçosos...

1 comentário:

  1. Bela sugestão. Já estou a descarregar a app!! :) Que comece o vício!

    ResponderEliminar