segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ainda não tenho árvore de Natal, mas...

... Já tenho prendinhas para colocar debaixo dela. Hoje entrei, pela primeira vez, numa Chicco (estava com descontos, por isso, não resisti!!), e comecei a ver as roupinhas (m-i-c-r-o!) para meninas recém-nascidas. Fiquei mesmo embevecida - são tão pequeninas... tão fofinhas... tão cor-de-rosinhas... E fiquei emocionada a pensar na possibilidade de, daqui a cinco meses, aquelas roupinhas poderem estar preenchidas com a minha filha lá dentro. "A minha filha". Parece tão surreal! Mas foi como se, finalmente, tudo isto tivesse tomado uma forma que não a minha barriga estranha e maior. Como se, finalmente, tudo isto fosse mesmo real e não apenas uma metamorfose do meu corpo. Sim, porque às vezes sinto-me apenas um alien, a crescer de dia para dia, a sentir os botões das calças a ficarem mais apertados, enquanto me repetem "é normal, estás grávida", mas só vejo a barriga a crescer, a crescer, não tive enjoos, não sinto nada cá dentro, nem um pontapé, nada. Às vezes penso mesmo "estás aí? Mexe-te, rapariga. Dá um pontapé, força!!". Hoje, com as roupinha, parece que tudo se tornou, finalmente, palpável, real. Comprei três bodies para meia estação e vim embora emocionada, enquanto ele me gozava. São as hormonas, eu sei. São as hormonas. E os homens não as têm num turbilhão dentro de si.

... Ando a sentir-me eu própria uma meia de Natal, daquelas que as crianças penduram junto à lareira, para o Pai Natal ali deixar um presente. É que a Malti tem-se deitado em cima da minha barriga, todas as noites. Sai da caminha dela, a meio da noite, e vem para cima de mim. Tem-me acontecido acordar a sentir-me pesada, olhar para a frente e estar ela a dormir em cima do edredão, com a cabeça encostada na minha barriga. Não sei se é coincidência ou não, mas acho piada à nova mania dela. Como se estivesse a proteger o presente que sabe que vai receber até ao dia em que o puder finalmente abrir. E gosto, porque sinto que a bebé que aí vem tem já uma espécie de irmã mais velha.

... Já ando a viver todo o espírito de Natal. Ontem foi dia de passear por Campo de Ourique, conhecer o Mercado (está lindo, bem ao estilo dos de Madrid e Barcelona, e também a fazer lembrar o do Bom Sucesso, mas sem a parte de lojas de roupa), petiscar por lá, e depois passar na Karl's Cookies a comprar umas bolachas. Tinha lido esta entrevista sobre este casal de americanos, o Karl e o Greg, que decidiu abrir esta loja cá em Portugal e tinha ficado com água na boca. Vale a pena. São tão boas como tinha imaginado. E já foram todas!
À entrada do Mercado. Estavam todos a beber vinho e gins. Pareciam bons, mas eu só posso confirmar
essa qualidade daqui a um ano. ;)
No início eram doze. Só sobrou a caixa para a fotografia. E a vontade de repetir.

1 comentário:

  1. Tenho de visitar o mercado.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar