quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Não são só os cães que perdem pelo.

Hoje, ao final do dia, quando a empregada vier limpar a minha secretária, esvaziar o meu caixote do lixo e arrumar a minha cadeira, vai com certeza assustar-se. Com certeza vai ficar aterrorizada e a pensar quem ou que criatura medonha se sentou aqui durante o dia. É que hoje o meu computador está a ficar cheio de pelos. E os pelos não param de cair. A secretária está a ficar com pelos espalhados aleatoriamente por todo o sítio. E até a cadeira parece palco de luta entre dois animais ferozes. Estou a deixar um rasto de pelo por onde passo. Já ouvi bocas. E a minha conclusão é só uma: foi péssima ideia trazer o colete de pelo novinho em folha para o escritório. E tenho que admitir: foi uma má compra. O pelo sintético até parecia bom, mas deve estar mal feito, porque sinto-me um cão com perda de pelo. A sério, é assustador. Ando, e os pelos do colete voam. Espirro e caem pelos do céu. Não é bonito. Má compra. Má compra. Bem me parecia que era demasiado barato. É quentinho e tal, mas sinto-me uma Maria, do "João e Maria" (ou, no original, "Hänsel e Gretel", dos Irmãos Grimm), a plantar pelos para não se esquecer do caminho para casa, à falta de migalhas. “Ai é tão fofinho, tão quentinho e tão barato! Por que não hei-de de comprá-lo?”, perguntei a mim mesma quando vi este colete tão fofinho, tão sozinho e acessível a olhar para mim na loja. Aqui está a resposta. Não precisam de mais metáforas e comparações, pois não? Já imaginaram o meu cenário decadente de hoje. Podem rir-se à vontade, é justo.
Depois deste desabafo, lembrei-me agora de algo que não tem nada a ver com o post, nada mesmo: ninguém quer comprar um colete lindíssimo em pele sintética (sim, aqui ninguém mata animais!), só usado uma vez? Bom preço!! Contactem a autora do blog. ;)

4 comentários:

  1. E que tal devolvê-lo à loja onde o compraste?

    ResponderEliminar
  2. Sofia13:21

    Olá Pippa :)

    Queria fazer-te uma pergunta sobre o teu blog .. no início, como fizeste para que as pessoas conhecessem o teu blog? Foste fazendo publicidade em outros blogs ou as pessoas iam encontrando o blog por acaso? Gostava de criar um e já tenho uma ideia do que quero que o blog seja, mas acho que se ao fim de uns tempos ninguém o ler acaba por perder a piada :p

    Beijinho,

    Sofia

    ResponderEliminar
  3. eu por acaso queria muito um colete de pelo :P mas não será esse eheh
    bjs pipa

    ResponderEliminar
  4. qual e a marca que e para o pessoal se precaver e nao comprar :)

    ResponderEliminar