terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ai ca nervos!

Estávamos os dois a passear no final da tarde, por Sintra, quando me lembro que... não tinha roupa interior nova azul para começar o ano! Nem sou muito supersticiosa, mas a verdade é que em 2008 fiz isso e foi dos meus melhores anos de sempre. A partir daí, comecei a acreditar que os dois acontecimentos estavam completamente interligados e que, se bastava um truque tão simples, por que não repeti-lo? Pois então, lembrei-me disso hoje quase às 18h, com todas as lojas quase a fechar e longe como um raio de qualquer shopping. Desabafei com ele:
- Não comprámos roupa interior! Onde havemos de comprar agora?
- Ui... deixa ver se passamos por alguma loja que venda pijamas e assim...
Andámos, andámos.
- Olha esta. Tem peúgas e lenços, pelo menos. É o mais perto que vimos até agora.
- Vou perguntar!
Entrei e estava só uma senhora ao balcão, a atender uma família inteira com dois filhos aí nos seus quinze, dezasseis anos. Fiquei à espera que me abordasse.
- Boa tarde! Em que posso ajudá-la?
- ... Boa tarde! Desculpe a pergunta, mas por acaso não vende roupa interior? - tentei perguntar o mais baixo possível.
- Diga?
- ... Roupa interior... Por causa da passagem de ano... Dizem que tem que se estrear roupa azul, não é? - acrescentei, mais envergonhada que eu sei lá, como se tivesse que lhe dar explicações.
- Temos algumas peças. Só um momento, por favor.
- Obrigada.
Entretanto, a família lá saiu e estivemos a ver o que havia. Escusado será dizer que eram só cuecas gigantes e com padrões horríveis. Pensei que nenhum ano podia correr bem com aquilo vestido. Agradeci e vim embora. Ele estava cá fora, à espera, a segurar a Malti.
- Não tem nada de jeito...
- Deixa lá. Sabes, deixaste a senhora que estava na loja chocada.
- Chocada? Com o quê?
- Pediste roupa interior, não foi?
- Sim...
- Pois, ela estava a sair e a comentar com o marido, escandalizada - "por amor de Deus, quem é que entra numa loja e pergunta se tem roupa interior?".
- Ai sim? Ela não compra, é? É que a única maneira de comprar é entrar numa loja, acho eu.
- Deixa lá. Eu fiz-lhe uma cara que ela calou-se logo. Mas foi de rir, estava mesmo chocada contigo!!
Agora digam-me: qual é o problema de perguntar numa loja se há roupa interior? Temos que ter vergonha de usar cuecas? Que nervos de gente... Se ficam chocados com isto, nem quero ver como são no dia-a-dia... De qualquer maneira, o meu ano já vai começar sem uma parte do ritual. Vamos lá ver se as doze uvas passas são fortes o suficiente para tratar sozinhas do bom ano. Bem preciso! :)

Feliz 2014 a todos!! Que todos vossos sonhos se realizem!!

6 comentários:

  1. Essa gentinha pudica é a pior a sério -_-' como se cuecas fosse uma coisa do outro mundo!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:58

    Cumpro sempre essa tradição, mas têm que ser oferecidas, o ano passado comprei eu e vermelhas e a coisa não correu muito bem, por isso ontem em cima da hora informei o esposo para passar na intimissi que fica perto do trabalho não havia como se esquivar contrariado la foi, diz que ficou sem jeito perdeu-se um pouco com os números e ainda lhe conseguiram impingir o soutien, diz que so queria sair dali a correr, realmente não consigo perceber o constrangimento é isso e quando vou comprar preservativos, parece que estou a cometer um pecado, infelizmente por motivos saúde não posso tomar hormonas é só o que me apetece gritar as pessoas!!!!!!! ehrrrr
    Su

    ResponderEliminar
  3. Isso jamais aconteceria no Brasil. Aqui não temos mesmo esses pudores com roupas íntimas.No fim do ano existem vááários kits para o Ano Novo em todas as cores,nas vitines, na internet, etc., com calcinha, cueca, soutien, bem escancarado Ninguém se envergonha.No ano que vem,venha fazer suas compras aqui.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:36

    Eu tentei ir comprar umas cuecas azuis mas já não havia nada! :( e este ano espero que seja um ano mt bom, em abril terei a minha filhota e queria tanto usar umas cuecas azuis (quero que corra tudo bem )!!!
    tinhas uma vermelhas em casa por estrear e foi essas que vesti :)

    ResponderEliminar
  5. Foi a umas quantas lojas de roupa interior dia 30 e ou estavam esgotadas ou então não haviam mesmo.
    Quanto À senhora certamente anda nua, enfim há pessoas que realmente ficam escandalizadas por pouco mas depois vai-se a ver e são as piores.
    Um bom ano...

    ResponderEliminar
  6. Nossa! Que gente retardada...

    ResponderEliminar