quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"Isto ainda se vai virar contra mim"

Há dias, decidi armar-me em engraçadinha e comprar uma brincadeira lá para casa. Quando estava a pagar, comentei com a minha amiga que estava comigo, a rir: "isto ainda se vai virar contra mim!!". Mal sabia eu o quão premonitória era aquela frase.

Vim para casa, coloquei a nova brincadeira na cozinha e esperei pela reação ou comentários dele. Nada! Fiquei frustrada. À noite, quando estava a fazer o jantar, ia olhando para lá, a ver se ele via e comentava. Estava cego, o raio do homem!!, pensei. A dada altura, ficou tudo escuro. Uma dor cortante, um ardor, as lágrimas a caírem-me dos olhos, sem parar. Só senti os braços dele agarrados a mim:
- Mostra... Não te cortou, fica descansada. Está tudo bem, foi só uma pancada, mas não vais ficar com marcas. Não cortou nada.
Um beijinho.

Quando a dor passou, olhei para a brincadeira, ali pousada, com ar vingativo  a rir-se para mim como quem ri por último. Perguntei-lhe, finalmente:
- Viste o que me caiu em cima do nariz?
- Vi. Aquela placa. É bem pesada, deve mesmo ter-te magoado.
Nem um comentário. Nem se sentiu afetado. O meu ego humorista ficou irremediavelmente magoado. Literalmente!!
Aqui jaz a minha tentativa de piada.

5 comentários:

  1. Mas em que raio de sitio é que meteste a placa para ela te cair em cima da cabeça??? Isso foi mal planeado pah :P

    ResponderEliminar
  2. Para a próxima corre melhor :)

    ResponderEliminar
  3. não se virou contra ti, caiu-te em cima ahah não mereces!

    ResponderEliminar
  4. Onde se compra?... preciso de uma cá pra casa...

    ResponderEliminar