terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dieta verde

"Somos o que comemos", ouvi há bocado na televisão, enquanto fazia saltava entre os canais. Acho que a frase foi dita num programa de animais, a propósito da necessidade de se dar ração aos nossos amigos de quatro patas, mas agora isso não interessa nada para o caso. O que interessa é que fiquei com a frase na cabeça, completamente retirada do contexto em que foi dita. E isto porque acordei super constipada, passei o dia a espirrar de cinco em cinco minutos e a tossir nos intervalos, a sentir-me exausta e miserável, e, talvez por isso, a frase fez todo o sentido para mim. "Sou o que como! E estou uma porcaria, porque só ando a comer porcarias!", foi o que pensei. O que me vale é que, nem de propósito, hoje fui almoçar com uma amiga que partilhou comigo a receita de um batido que diz ser milagroso, um batido verde. Já tinha ouvido falar nisso dos batidos verdes, mas eram uma espécie de mitos urbanos para mim: sabia que existiam, mas ainda não tinha tido prova da sua existência nem os tinha visto. Pois a minha amiga fez um sorriso de orelha a orelha e mostrou-me um post-it onde tinha apontado todos os ingredientes necessários para a "poção mágica". Eu? Não resisti a fotografá-lo, entre dois espirros, para reproduzir e experimentar a receita já amanhã.

Os ingredientes já estão, a esta hora, todos no frigorífico e a liquidificadora já está preparada... Se esta saúde não melhora com bróculos, courgettes, kiwis, ananás e sementes de linhaça, não sei como melhorará. Só espero que o sabor não seja tão nojento como imagino. Já alguém experimentou estes batidos verdes?? São realmente milagrosos ou só intragáveis? Se correr bem, amanhã partilho com vocês o resultado.

6 comentários:

  1. São otimos e super saudáveis! No meu blog dou imensas dicas de receitas:)

    ResponderEliminar
  2. Dieta?? Grávida? Juízo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dieta não é sinônimo de emagrecer. Neste caso, quero apenas melhorar a alimentação introduzindo mais legumes e fruta sem muito custo :)

      Eliminar
    2. Santa ignorância! Fazes tu muito bem em melhorar a alimentação:)

      Eliminar
  3. Pelos ingredientes até parece que deve saber bem.
    Mas a frase, caso não saibas, é mesmo real. O nosso corpo desenvolve-se de acordo com aquilo que ingerimos. Se comeres muitos fritos e gordura ao longo da tua vida o teu corpo desenvolve-se duma maneira, mas se comeres outro tipo de comida, desenvolve-se de outra.

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei. Fico a aguardar opinião ;-)

    ResponderEliminar