sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como afastar ciganos em 22 segundos

A verdade é que acredito que até tenho um bom coração, mas (e quando se põe um "mas" a seguir a uma frase destas, está tudo dito, não é?)... com a idade perdi a paciência para pedintes profissionais. Pronto, já disse. Por isso, à trigésima sexta vez que fui ao Pingo Doce ao pé de casa e me cruzei com a mesma cigana, mulher nos seus trinta anos, com ar saudável, mas tom de voz caprino, deixei de sentir por ela o-que-quer-que-fosse-que-supostamente-faria-de-mim-uma-boa-católica. E deixei sequer de me incomodar com a sua presença e o seu "meninaaaa" com ar de súplica com que me brinda sempre. Por isso, esta história que hoje quero contar não é para mostrar o boa pessoa que sou. Nada disso.

Ora, estava eu a sair do supermercado com um saco enorme de compras, quando, ao ouvir o vibrante e já familiar "meninaaaa", lembrei-me de lhe perguntar se queria comer alguma coisa. Continuo a achar que tem bom corpinho para trabalhar, mas pronto, algo em mim lá decidiu mostrar-lhe o saco com o pão e iogurtes.
- Queres um iogurte?
- Sim...
- Pronto, então toma.
Dei-lhe um iogurte líquido dos que costumo comprar para mim, de aloé vera.
- Ahh... de que é?
- É de aloé vera. É bom.
- Não tens de morango?
- Não. Só de aloé vera.
- E chocolates, não tens?
- Não. Hoje não comprei gulodices.
- Ah então toma, obrigada. Não gosto.

Eu avisei que a história não era para mostrar o boa pessoa que sou. Esta é a história do dia irónico em que a minha comida não foi boa o suficiente nem para uma cigana. Esta é a história do dia em que decidi que vou continuar a beber iogurtes de aloé vera enquanto continuarem a ser vendidos, mesmo que não sejam bons o suficiente para alguns. Esta é a história do aloé vera xenófobo.

16 comentários:

  1. Nesta estou com a cigana... Iogurtes de aloé vera? Nunca provei, mas se me oferecesses faria o mesmo... Onde é que já se viu, oferecer coisas e não ter variedade... Hás-de ser muito solidária assim...






    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és estupido moço, então se tiveres com fome e vais pedir o que tens de fazer é aceitar qualquer tipo de comida ou és burro

      Eliminar
    2. Anónimo19:38

      Tal e qual.

      Eliminar
  2. Granda lata dessa gente! Que Deus me perdoe mas odeio ciganos e quero distância dessa gente! Essas criaturas já nascem a mentir e a roubar, está-lhes no sangue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:43

      Tem toda a razao. Tenho uma familia de 16 ciganos aqui perto de casa e são isso mesmo e muito mais. Ofendem, ameaçam, mentem, roubam, e muito muito muito mais.

      Eliminar
  3. ah eu não recusava!

    ResponderEliminar
  4. Mentir é feio. Para a próxima, dizes que tens chocolates, mas que não estás disposta a abdicar deles. Qual é a mulher que vai ao supermercado e não traz chocolates?

    ResponderEliminar
  5. Laissez-Faire12:30

    cigano e basta

    ResponderEliminar
  6. Ahahah! :) Realmente isto há gente que mais vale não lhes ligarmos. A meu ver não se trata do facto de sermos boas pessoas ou não... É mais uma questão de lhes mostrar que aquele não é, certamente, o caminho. (Embora acredite que alguns não tenham mesmo alternativa do que andar a pedir...não devemos generalizar)

    (verbetablog.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  7. Ahahahah, isto na altura deve ter sido bem irritante para ti, mas agora até me deu vontade de rir! Pois que ela pede esmola, mas não pode ser qualquer coisa! Um pedinte também tem os seus padrões haha. Isto há cada um -.- muito simpática e boa pessoa foste tu :)

    ResponderEliminar
  8. Fizeste bem. Eu faço o mesmo. Elas até já me conhecem. Sabem que não dou dinheiro e que só compro coisas saudáveis. Já nem me procuram.

    ResponderEliminar
  9. ahahahah qe lata!!!!e depois sao mal agradecidos e ainda insultam as pessoas!!!e os mais peqenos os sabidos qe eles sao!?apetece pregar uma lostra sinceramente

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:27

    oloe vera ? aserio ? mas que grande merd. que tu es

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o mal do sabor?

      Eliminar
    2. Anonimo vai insultar a puta que te deu ao mundo e deixa a rapariga em paz

      Eliminar
  11. Anónimo17:29

    ciganos e uma raça que deveria morrer tudo e uma praga que so presta para enxer o saco .raça do capeta

    ResponderEliminar