terça-feira, 1 de julho de 2014

Sê tu mesmo

Hoje, em conversa com uma pessoa amiga que me dizia que ia ter uma entrevista importante, lembrei-me de algumas frases com que embirro e que são geralmente ditas e repetidas nestes dias:
- Sê tu mesmo.
A questão é: será que alguém decide, em plena entrevista, encarnar outra pessoa?... Este conselho sempre me pareceu tão vão...
- Parte uma perna.
A última vez que me disseram esta frase parti literalmente a perna, por isso, fiquei com particular aversão a esta.
- Vou ficar a torcer por ti.
Aqui talvez seja o meu lado infantil a falar, mas sempre que dizem isto imagino-os em modo contorcionista chinês de seis anos, todos torcidos sobre si mesmos, com as pernas enroladas à volta da cabeça.

Assim sendo, geralmente opto por dizer apenas, nestes dias decisivos: "espero que corra bem". E fico honestamente à espera que corra bem, de telemóvel na mão, a acreditar que, se a sorte protege os audazes, o sucesso protegerá quem tem mérito, garra e dedicação. Mesmo sem conselhos sábios e gastos.

2 comentários:

  1. Olá Pippa, por falar em clichés e temas que já abordaste (o amor), gostaria muito que publicasses a tua opinião sobre este assunto: http://daspalavras.blogs.sapo.pt/o-amor-vai-aparecer-quando-menos-1892

    Gosto muito da tua forma de escrever e acompanho já o blog há bastante tempo, mas acho que nunca tinha comentado. Começo logo a pedir coisas! Enfim...toma como um elogio. Beijinho para a família toda (sem esquecer a Malti)

    ResponderEliminar