terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Alentejo de faca e garfo

Estamos em Évora há uns dias e só penso que ainda bem que não nasci alentejana - a cidade e os arredores (até agora passeámos por Reguengos de Monsaraz, pela zona do Alqueva, Arraiolos, Montemor-o-Novo e Estremoz) são lindos, mas com o bem que aqui se come seria uma alentejana obesa!! É uma alegria ver fotografias de saladas, fruta e sementes enquanto como açordas, carne de porco, migas, sericaias,... Não me falem em "healthy food" ou "healthy life" nos próximos dias, ok? Vou estar ocupada a ser uma gordinha feliz. A Pippa do futuro que trate depois das consequências desta comida toda. ;)

7 comentários:

  1. Férias sem três dos sete pecados não são férias :)
    Faça-se a vontade à gula, à luxúria e à preguiça.

    ResponderEliminar
  2. É aproveitar!! Que é mesmo para isso que se faz dieta no resto do ano...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:20

    Vou até Évora para a semana. Agradeço sugestões para petiscar (ou comer a fartazana) xD

    Bom resto de férias.

    Ana Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, além dos que aqui referiram, uma amiga minha de Évora aconselhou-me o Moinho, o Caçador, a Adega do Alentejo e ainda os clássicos (e mais caros também) Fialho e Tasquinha do Oliveira. Em Estremoz, aconselharam-me a Adega do Isaías e em Arraiolos experimentei também o Alpendre e adorei. Boa estadia!! ;)

      Eliminar
  4. Anónimo19:50

    A minha cidade! Se puderes vai ao Dom Joaquim e ao BL Lounge, os melhores restaurantes (além do eterno Fialho, pois claro!). Aproveita muito que os locais também agradecem ;)
    P.S.: Não sou obesa, mas no que toca à comida só ocasionalmente me posso lembrar que sou alentejana!
    Rute

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:22

    Um eborense que acompanha o teu blog recomenda-te o Restaurante São Luís. Tudo é fantástico, desde o atendimento (os donos são qualquer coisa de extraordinário), espaço (muito acolhedor) e comida é sem igual, mas no final tens o melhor leite creme à tua espera. Quanto à cidade, tens tanto mas tanto para visitar. Infelizmente Évora encontra-se "rotulada" com dois ou três pontos de visita, mas não, Évora não se resume ao templo diana e à capela dos ossos. Espero que desfrutes desta "Mui nobre e sempre leal cidade de Évora".
    P.

    ResponderEliminar